Nathalia Ribeiro   |   27/09/2021 18:36   |   Atualizada em 27/09/2021 18:38

Beach Park recebe prêmio pela inclusão de pessoas com deficiência

Empresa ganhou o prêmio Empresa Completa, Empresa Que Inclui por contratar mais pessoas com deficiência

Divulgação/Beach Park
Empresa ganhou o prêmio
Empresa ganhou o prêmio "Empresa Completa, Empresa que inclui" por contratar pessoas com deficiência
O Governo do Estado do Ceará/Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) contemplaram o Beach Park, no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/9), com o certificado "Empresa Completa, Empresa que inclui". Um reconhecimento às empresas que mais incluíram profissionais com deficiência em suas atividades, por meio da rede de atendimento do IDT/SINE em 2020.

A entrega da 11ª edição da certificação aconteceu no Palácio da Abolição e foi transmitido via redes sociais, contemplando um total de 13 empresas. O Beach Park já foi agraciado em primeiro lugar nos anos de 2017 e 2019, além de, em outras edições da certificação, marcar presença entre as três primeiras colocadas.

"É com muita satisfação que recebemos essa certificação pelo trabalho desenvolvido. Estamos muito gratos ao IDT pelo reconhecimento, e, principalmente, à parceria firmada ao longo desses onze anos", declara Anunciada de Moraes, gerente de Recursos Humanos do Beach Park.

Vale ressaltar que a inclusão de funcionários com deficiência é obrigatória pelas empresas, segundo o artigo 93 da Lei n° 8213/91 (Lei de Cotas) instituída pelo Governo Federal contra a desigualdade e pela construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

Para organizações de grande porte como o Beach Park, a meta de funcionários com deficiência estabelecida é de 5%. No cenário nacional, o Ceará destaca-se como o 2º estado do Brasil, com 674 contratações de pessoas com deficiência em 2020.

Tópicos relacionados