Filip Calixto   |   29/11/2021 16:52   |   Atualizada em 29/11/2021 16:59

Fórum PANROTAS debate mudança cultural para gestão empresarial

José Salibi Neto palestrou falando sobre a Gestão do Amanhã

PANROTAS/Gute Garbelotto
José Salibi Neto apresentou alguns aspectos da sua obra
José Salibi Neto apresentou alguns aspectos da sua obra "Gestão do Amanhã"
O primeiro dia de Fórum PANROTAS 2021 apresentou uma palestra ministrada por José Salibi Neto, conhecido por seu trabalho e obra literária na área de gestão. Coautor dos livros "Gestão do Amanhã", "O novo Código da Cultura" e "Movidos por Ideias" – que são conhecidos como "Tríade da Gestão Exponencial" –, o executivo falou sobre a implementação de um código de cultura que incorpora a compreensão da tecnologia e da evolução dela no cenário atual da administração nos mais diversos segmentos.

De acordo com ele, para ocorrer uma transformação digital nas companhias é crucial que haja primeiro uma transformação cultural que parte de fora para dentro e de cima para baixo. Ou seja, emana da necessidade do cliente e da demanda tecnológica desse público e entra na companhia pela liderança, sendo, aos poucos, irradiadas para os mais diversos níveis da operação.

O profissional que esteve à frente da HSM, empresa especializada em Educação Executiva, por 30 anos, argumenta que os negócios devem se reorganizar a partir deste pensamento. Ele também enfatiza que empresas que já nascem com esse posicionamento podem ser mais bem sucedidas no cenário atual.


O Fórum PANROTAS 2021 conta com aliança institucional da CNC Sesc Senac e Patocínio de Accor, Air Europa, AM Resorts, Ancoradouro, Argentina, Aviva, Beach Park, Best Western Hotels & Resorts, Cep Transportes, Coris, CVC Corp, Delta Airlines, Elo, Expo Center Norte, Expo Telecon, Gol Air France/KLM, GTA Assist, Iberia British Airways, Iberostar, Localiza, Mondiale Operadora, Omnibess, R1Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Tes Cenografia, Tour House, Vice Versa, Villa Blue Tree, WAM Hotéis, 42 Labs e participação da Catalunya e do Fundtur MS.

Tópicos relacionados