Felippe Constancio   |   07/07/2016 10:23

Argentinos iniciam plano para promover Buenos Aires

Mais de 100 profissionais do turismo da Argentina participaram de uma jornada especial que reuniu setor público e privado naquele que deve ser o primeiro plano de marketing conjunto de turismo de negócios de Buenos Aires


Do Wikicommons

Mais de 100 profissionais do Turismo da Argentina participaram de uma jornada especial que reuniu setor público e privado nesta semana naquele que deve ser o primeiro plano de marketing conjunto de turismo de negócios de Buenos Aires.

"Articular setor público com privado é a chave para o sucesso no turismo", acredita o diretor executivo do Ente Turismo de Buenos Aires, Gonzalo Robredo.

Jorge Lukowski, que preside o Buenos Aires Convention & Visotors Bureau, endossou o colega executivo. "Temos que trabalhar em prol de um mesmo objetivo de comunicação e posicionamento. Estamos falando de uma construção coletiva para que o mundo receba informação e a imagem de Buenos Aires que melhore a percepção e nossa competitividade".

A diretora geral de promoção turística do Ente de Turismo de Buenos Aires, Karina Perticone, enfatizou a importância de desenvolver o plano em conjunto e frisou os objetivos do encontro: consolidação de uma mesa de assessores no segmento de Mice, elaboração de um diagnóstico do segmento para estruturação do plano, e, sobretudo, escutar as demandas do setor no intuito de delinear estratégias inovadoras de promoção internacional da cidade.

Durante duas horas, os cerca de 100 profissionais expuseram suas ideias e visões para a elaboração de um plano de marketing inédito. Depois da primeira etapa, de análise e diagnóstico, a equipe vai esboçar uma primeira apresentação do plano.

O evento aconteceu no Hotel Sheraton Buenos Aires & Convention Center e contou com executivos de organizadoras de eventos, operadoras de turismo, representantes do setor hoteleiro, de linhas aéreas, de universidades e etc.

Tópicos relacionados