Beatrice Teizen   |   09/05/2017 15:22

TMG discute papel de TMCs e mostra ferramentas do mercado

O encontro entre gestores de viagens deste mês trouxe funcionalidades de ambas ferramentas e discussões importantes para o mercado.

Uma vez por mês, o Travel Managers Group (TMG) se reúne para discutir tendências do mercado e trazer novidades para os gestores de viagens membros do grupo. No encontro de hoje, realizado no Golden Tulip Paulista Plaza, em São Paulo, estiveram presentes executivos da Amadeus e Omnibees.

Em uma apresentação para mostrar as principais funcionalidades da ferramenta Amadeus, o head de Corporate IT Sales, Augusto Ohashi, enfatizou que a empresa é a que mais investe em questões de segurança na tecnologia. “Temos 37 mil tentativas de ataque por dia”, conta. Seu serviço digital, inclusive, resultou em uma redução de 50% em um ano na área de call center.

Jhonatan Soares
O head de Corporate IT Sales da Amadeus, Augusto Ohashi
O head de Corporate IT Sales da Amadeus, Augusto Ohashi

O GDS representa 40% do market share na América Latina e 74% de todos os bilhetes aéreos no mundo trafegam dentro da ferramenta. “No Brasil, 99% das passagens processadas são da Amadeus”, afirma Ohashi. Para que o viajante não visualize opções fora do que a empresa permite, o travel manager cadastra a política de viagens, mostrando assim, durante a navegação, apenas passagens de acordo com as regras da companhia.

A Omnibees, ferramenta de distribuição hoteleira, atende mais de 3,2 mil hotéis, sendo a maioria no País. Por dia, 16 mil pessoas utilizam o serviço e, para o mercado hoteleiro, os gestores representam 20%. “Dentro dela fazemos a gestão de todas as tarifas. E, para atender os pedidos dos travel managers, desenvolvemos funcionalidades necessárias para eles”, explica Ferrinho.

Jhonatan Soares
O CEO da Omnibees, Luís Ferrinho
O CEO da Omnibees, Luís Ferrinho

Além das apresentações, um tema discutido na reunião foi o papel das TMCs. Para o CEO da Omnibees, as agências de viagens corporativas continuarão a existir. “O papel delas ainda é importante, mas elas precisam ser reformuladas, ter menos pessoas”.

Ferrinho também acredita que os gestores de viagens precisam se unir para que haja uma mudança positiva no setor. “Este grupo ajuda a elevar o nível de valor do mercado. Juntos, é possível pedir por mais transparência”, finaliza.

Jhonatan Soares
Membros do TMG
Membros do TMG

Tópicos relacionados