Karina Cedeño   |   31/08/2018 17:55

Gestores começam a enxergar eventos como ferramenta de marketing

As tecnologias utilizadas nos eventos de hoje facilitam a mensuração do ROI


Jhonatan Soares
A CEO da Evento Único, Roberta Nonis
A CEO da Evento Único, Roberta Nonis
Durante a segunda edição da HSMai Travel & Mice Managers Conference, que acontece no Royal Palm Hall em Campinas (SP), a CEO da Evento Único, Roberta Nonis, comentou que os gestores estão começando a enxergar os eventos como ferramentas de marketing.

"O evento oferece a vantagem do face to face e, quando comparado com o marketing digital e a mídia aberta, se diferencia por focar as necessidades do público de forma mais exclusiva", comenta Roberta.

Ela também ressalta o fato de que os objetivos dos eventos vêm mudando. "Antes eles eram realizados apenas com fins lucrativos e hoje já objetivam um retorno maior, como a melhoria de serviços e a satisfação do participante", comenta a CEO do Evento Único.

As tecnologias utilizadas nos eventos, como aplicativos e dispositivos de pesquisas em tempo real, fornecem a possibilidade de medir esse retorno em vários níveis diferentes, na opinião de Roberta.

Tópicos relacionados