Beatrice Teizen   |   05/10/2018 14:04

Veja 3 fatores que estão aumentando a demanda por eventos

A CWT prevê um aumento de 5 a 10% no ano que vem.

O futuro é promissor para a indústria de reuniões e eventos. O ano de 2019 trará crescimento global, reforçado por novos locais diferentes abrindo em todo o mundo, inovação em tecnologia de eventos e padrões mais elevados de participantes que se acostumaram a espaços criativos.

Dreamstime
Além disso, os dados analíticos estão revolucionando o gerenciamento para os planejadores. Gestões estratégicas de reuniões permitem às empresas um grande panorama do seu retorno sobre o investimento. A CWT, inclusive, prevê um aumento de 5% a 10% no ano que vem e são três os fatores que impulsionam essa demanda.

INCLINAÇÂO SOCIAL
Em parte, graças aos millennials, que compõem uma grande parte da população de viajantes corporativos, os eventos estão ganhando mais conteúdo do que nunca, com um aumento nos seminários, treinamentos e feiras comerciais.

Plataformas sociais, como Twitter e Instagram, estão ajudando a impulsionar o engajamento, ampliar a conversa e incentivar o trabalho em rede. E essa geração valoriza muito a interação face a face – 75% preferem experiências a coisas.

DESENVOLVIMENTO GLOBAL
Novos mercados estão se abrindo, infraestrutura está melhorando e espaços para eventos estão sendo surgindo em todo o mundo. A região da Ásia Pacífico tem visto uma expansão consistente com regiões como Mianmar e o Vietnã está se abrindo para mais eventos globais.

Nas Américas há uma demanda por eventos interativos e personalizados, para um número menor de participantes (de 20 a 50), em cidades alternadas em um período de seis meses. A EMEA (Europa, Oriente Médio e África) também está em ascensão, com inovação contínua em todas as áreas, desde os palestrantes até a tecnologia.

AUMENTO DA OFERTA
Os fornecedores estão aumentando seu apelo para incentivar as reservas de eventos. Redes de hotéis como a Marriott estão investindo em suas capacidades de eventos, cortando custos em outras áreas. Outros estão se tornando mais atraentes com saltos gastronômicos, por exemplo.

Enquanto isso, as hospedagens que não estão situadas nos centros das cidades oferecem espaços para eventos com descontos – até 40%, em alguns casos – para atrair meeting planners (organizadores de eventos) com orçamento limitado.

Tópicos relacionados