Colaborador   |   10/12/2019 14:57   |   Atualizada em 10/12/2019 15:07

Golfe Brasil Torneio 2020 já tem data marcada

Criado há exatamente um ano, o Golfe Brasil, sob o comando de Guilherme Paulus, propunha a realização de quatro torneios amadores ao redor do Brasil.


Divulgação
A segunda etapa do Golfe Brasil 2019 aconteceu em 26 de outubro no Olympic Golf Course, no Rio de Janeiro
A segunda etapa do Golfe Brasil 2019 aconteceu em 26 de outubro no Olympic Golf Course, no Rio de Janeiro
Criado há exatamente um ano, o Golfe Brasil, sob o comando de Guilherme Paulus reunindo um grupo de especialistas na área, propunha a realização de quatro torneios amadores ao redor do Brasil. Mesmo ainda sendo um período difícil para a captação de patrocinadores, a ideia seguiu em frente e, após o período de elaboração, o circuito começou em Itu (SP), no Terras de São Jose Golfe Clube.

Essa primeira etapa, em 21 de setembro, reuniu 72 golfistas, damas, cavalheiros e juvenis de vários clubes do Estado de São Paulo, que puderam desfrutar de um coquetel de apresentação e confraternização na véspera da competição. Além da premiação em várias categorias, o melhor resultado na classificação geral ganharia a viagem para a etapa final no Wish Foz do Iguaçu Golf Resort.

A segunda etapa foi no histórico Olympic Golf Course, no Rio de Janeiro, em 26 de outubro, novamente para 72 inscritos nas diversas categorias, aberto inclusive para golfistas de outros estados. Na véspera do evento, como acontece em todas as etapas, um coquetel seguido de jantar é oferecido a todos os participantes, imprensa e convidados.

Do Rio, o circuito seguiu para Fortaleza, onde foi disputada a etapa no belíssimo Golfe Aquiraz Riviera no dia 23 de novembro, contando com a participação entusiasmada dos golfistas cearenses e convidados do sul do Brasil. O campo de ótima qualidade oferece vistas magníficas que chegam a distrair os golfistas pela beleza do visual.

Assim como nas etapas anteriores, damas, cavalheiros e juvenis disputaram a classificação na expectativa de ganhar um dos belos troféus desenhados exclusivamente para o torneio. E também a possibilidade de ganhar a viagem a Foz do Iguaçu para a final, ou um dos vários prêmios para as competições paralelas ou sorteios oferecidos pelos diversos patrocinadores.

Nos dias 6 e 7 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR), golfistas vencedores das etapas, paraguaios, argentinos e brasileiros de várias cidades estavam presentes para o coquetel de abertura no belíssimo centro de recepções do Marco das Três Fronteiras no Brasil. Nela foram apresentados os diversos patrocinadores que estiveram no Golfe Brasil 2019, assim como o sorteio das datas para 2020 com a integração de mais duas etapas - Brasília e Curitiba - totalizando seis etapas.

No sábado, dia 7 de dezembro, 72 golfistas começaram a competição final disputando os prêmios e a cobiçada viagem a Portugal, oferecida pela Tap e Turismo de Portugal ao golfista que deixasse a bola mais próxima de um dos buracos escolhidos.

O vencedor geral do torneio foi Ricardo Jelen, da Argentina. Kim Hyun Ku, fez o melhor resultado da etapa, ganhando como prêmio uma viagem a Los Cabos em oferecimento da Aero México. Já o prêmio para Nearest to the Pin ficou para o cearense Nilson Fernandes, que viaja a Portugal podendo jogar em cinco excelentes campos de golfe.

Para 2020, a primeira etapa está marcada em Curitiba em 14 de março, e a tendência dessa ótima iniciativa para o incentivo ao golfe é o crescimento do número de patrocinadores e o aumento de vagas para as etapas.

.

Dedê Gomez - Jornalista, Empresário, Esportista, Organizador de eventos esportivos. Atuou como apresentador, comentarista, entrevistador e produtor de programas de televisão e revistas, por mais de 30 anos notadamente em automobilismo, golfe e Jogos Olímpicos. Escreveu nos principais jornais e revistas do Brasil sobre esportes, tendo praticado mais de dez modalidades e obtido expressivos títulos nacionais e internacionais.


Tópicos relacionados