Karina Cedeño   |   22/02/2017 17:07

Confira 6 passos para reduzir os riscos durante a viagem

Manter-se seguro durante uma viagem pode ser apenas uma questão de seguir algumas premissas básicas. Saiba quais são elas. 


Dreamstime

Viajar envolve muitos riscos e estar consciente deles é fundamental para garantir uma experiência segura. Mas basta que o viajante carregue sempre consigo seis princípios básicos para que o risco da viagem seja reduzido. Confira quais são eles a seguir:

PREPARAÇÃO

Dreamstime
Não há desculpa para a falta de preparação. Informe-se e leia bastante sobre os riscos envolvidos em uma viagem (e principalmente sobre as características do destino que vai visitar) para planejar medidas de prevenção.

ATENÇÃO AO REDOR
Dreamstime
Viajantes perdidos ou que ficam o tempo todo consultando o mapa da cidade podem se tornar alvos mais fáceis para pessoas com más intenções. Por isso, esteja sempre atento aos arredores e às pessoas que o circundam. O viajante confiante não representa um alvo atraente.

EVITE OSTENTAÇÃO
Dreamstime
Tente não esbanjar suas riquezas durante a viagem. Escancarar as marcas caras que você usa ou vangloriar-se sobre a sua reunião importante são atitudes que não vão impressionar os locais, mas sim atrair indivíduos perigosos.

TER UMA ROTINA VARIADA
Dreamstime
Seja imprevisível. Se você vai ficar em algum destino por bastante tempo, tente variar o caminho que faz para o escritório ou os lugares onde costuma tomar café. Isso faz com que sua agenda seja pouco conhecida pelas pessoas da região.

MANTENHA CONTATO
Dreamstime
É importante estar sempre em contato com os parentes e amigos, para que eles saibam onde você se encontra no caso de uma emergência. Certifique-se de que o celular funciona, ative um pacote de roaming internacional para sua viagem ou compre um cartão SIM local para garantir que você tenha pacote de voz e dados, lembrando que não é bom confiar na bondade de estranhos quando precisar fazer alguma ligação urgente.

PLANO DE SEGURANÇA
Dreamstime
Proteja-se usando todas as ferramentas que estão à sua disposição. A segurança também é uma mentalidade, e não apenas um plano no papel. As mesmas características que fazem de você um empresário de sucesso, um estudante exemplar ou um ser humano caridoso podem ajudá-lo a preparar e executar um plano de segurança eficaz em qualquer lugar do mundo.


*Fonte: Blog The Business of Travel

conteúdo original: http://bit.ly/2lrwTbi

Tópicos relacionados