Beatrice Teizen   |   23/10/2023 08:37
Atualizada em 23/10/2023 09:05

Nova diretora executiva pretende trazer energia e criatividade à Alagev

Luana Nogueira, que deixou a Voetur, assume a função após saída de Giovana Jannuzzelli

Divulgação
Luana Nogueira deixou Voetur para assumir o novo desafio na Alagev
Luana Nogueira deixou Voetur para assumir o novo desafio na Alagev

Depois de dois anos e meio na função, Giovana Jannuzzelli deixou o cargo de diretora executiva da Alagev, passando o bastão para Luana Nogueira, que assumiu a cadeira na semana passada. Turismóloga e pós-graduada em Planejamento e Marketing Turístico, a profissional conta com experiência tanto do lado do cliente, trabalhando como gestora de Viagens na Siemens, quanto de TMC, deixando a Voetur para assumir o desafio na entidade.

“Com a saída de Giovana foram levantados alguns nomes pela diretoria administrativa. Passei, então, por um processo seletivo, concorrendo com outros candidatos, até ser escolhida. Fiquei muito feliz com a indicação, enxerguei como uma grande possibilidade de desenvolvimento da minha carreira. Estou contente que o protagonismo feminino na associação continua e que essa experiência será uma cadeira de destaque para empoderar outras mulheres”, diz Luana em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS.

Com um planejamento estratégico definido até 2028, a executiva dará continuidade à gestão anterior e ao que já está planejado, sempre com o intuito de promover o desenvolvimento da associação. Ela garante que não haverá uma ruptura das gestões e, sim, uma continuidade do “trabalho brilhante que a Giovana desenvolveu”. O intuito é continuar também o desenvolvimento do conceito de associativismo, assim como da cadeia comunitária do setor de viagens e eventos corporativos.

Como novidade, a nova diretora executiva revela que a associação criou um novo evento focado em NDC, que acontecerá na quarta-feira (25), focado em viagens a negócios. Haverá também mais um encontro do Hub ESG, com uma manhã de discussões voltada para a pauta deste conceito formado por três pilares. E, por fim, a entidade realizará a última reunião global de comunidades, agora com Luana à frente. Depois disso, é foco total na 19ª edição do Lacte, que acontece em fevereiro de 2024.

“As inscrições estão abertas e são gratuitas para os gestores de viagens. É fundamental para o sucesso do evento o maior número possível de profissionais registrados. Continuamos, também, com o planejamento do evento e a captação de patrocínio. O Lacte tem o objetivo de trazer o mercado pela causa do nosso setor. Por isso é importante o engajamento completo de todos os profissionais da cadeia”, pontua.

Capacidade de trazer soluções criativas

Com uma jornada experiente no setor, Luana Nogueira acredita que, por meio de sua bagagem profissional, trará interesse, energia e criatividade para a Alagev, contribuindo para as soluções das principais dores do mercado.

“Sou uma pessoa que busca soluções. Além de resolver problemas, fui desafiada em toda a minha trajetória em resolver problemas com soluções muito criativas e pensar fora da caixa. Tendo uma visão mais macro, holística, já atuei em vários segmentos e vertentes, sempre buscando o desenvolvimento do mercado”, conta.

“Tenho grandes coisas para contribuir. Também vou acomodar o mercado, conversar, ter esse poder diplomático de articular e trazer o que é melhor para o nosso setor, associação, mantenedores, parceiros e, principalmente, associados”, finaliza.

Tópicos relacionados