Fernanda Cordeiro   |   21/10/2016 18:01

Accor e LinkedIn fazem parceria para ligar profissionais

A novidade permite que os viajantes que estão identifiquem pessoas no LinkedIn que estão baseados na cidade. Além de sugerir perfis relevantes para que o hóspede possa se conectar, mesmo em viagem.

Divulgação

A Accor Hotels e o LinkedIn fecharam um acordo que tem como objetivo enriquecer o aplicativo da rede hoteleira. Com a novidade, todos os hóspedes da Accor podem agora usar o Business Check, aplicativo que promete facilitar oportunidades de negócios nos destinos em que a rede tem hotéis.


Celulares e tablets dos hóspedes, com o app da rede e reservas em hotéis da Accor, podem por meio do Business Check compartilhar o destino das suas próximas viagens. O novo recurso mostra também quais os contatos do Linkedin moram na cidade em que os visitantes vão se hospedar.


Além disso, baseado nos contatos profissionais que o hóspede já tem, no Linkedin, o serviço cria listas de sugestões com possíveis perfis que interessam ao viajante e que podem melhorar os contatos do profissional.

O vice-presidente sênior de E-commerce e Serviços Digitais da Accor, Romain Roulleau, disse que a parceria entre a rede e o Linkedin é a primeira do mundo na indústria de hospitalidade.

"O app vai enriquecer os serviços que já oferecemos em nosso aplicativo móvel antes, durante e depois da estada. Os viajantes de negócios representam 60% dos usuários do aplicativo, segundo informações da Accor.



O vice-presidente em Soluções de Marketing do Linkedin, Joshua Graff, comentou sobre a parceria. "Há mais de 26 milhões de viajantes de negócios no Linkedin. E a parceria com um dos principais grupos hoteleiros do mundo ajuda esses profissionais a serem ainda mais informados, conectados e produtivos, mesmo durante as viagens”.

O Business Check está disponível no aplicativo da Accor Hotels em 18 línguas, incluindo português. Para conferir, basta fazer o download na loja de apps do seu smartphone.


*Fonte: Breaking Travel News

Tópicos relacionados