Renato Machado   |   29/01/2018 14:12

Marriott baixa comissões para grupos nos hotéis americanos

As comissões em reservas de grupos para hotéis do grupo Marriott International na América do Norte sofrerão reduções significativas a partir de abril. De acordo com a companhia, altos gastos em distribuição seriam um dos motivadores para a bai

Pixabay
As comissões em reservas de grupos para hotéis do grupo Marriott International na América do Norte sofrerão reduções significativas a partir de abril. De acordo com a companhia, altos gastos em distribuição seriam um dos motivadores para a baixa de três pontos percentuais no comissionamento a agentes de viagens. A alteração será efetiva para profissionais de todo o mundo.

Reportagem publicada no portal Skift noticia que, a partir de 31 de março, reservas de grupos em hotéis nos Estados Unidos e Canadá renderão comissões de 7% - ante os 10% que era padrão até então. Segundo o texto, contratos assinados até o último dia de março terão os 10% de comissão mantidos.

Em carta a parceiros, a Marriott afirma que “os custos de distribuição do grupo estão crescendo de forma mais acelerada que nossa receita; estes custos têm limitado nossa capacidade de investir em produtos para reuniões, experiências e inovação”. A chegada do portfólio da Starwood Hotels & Resorts, adquirida em 2016, pode explicar tal aumento em gastos de distribuição.

O comunicado segue: “mudanças econômicas no segmento, acrescidas deste aumento de custos, demandam que reavaliemos nosso modelo de compensação a intermediários. Nós estamos apresentando uma nova estratégia que resultará em uma maneira mais sustentável de nos associar com intermediários.”

Após cortes em comissões na aviação e o frequente interesse de alguns players da indústria de cruzeiros em dialogar diretamente com o consumidor final são retrospectos suficientes para que agentes de viagens acendam o sinal de alerta. Historicamente, posicionamentos de líderes de mercado quanto a cortes de comissão costumam ser seguidos de perto por rivais do mercado.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2BBBs7h

Tópicos relacionados