Beatrice Teizen   |   05/06/2019 09:26

Intercontinental em Lyon é aberto após quatro anos de reformas

A renovação do complexo Grand Hôtel-Dieu, que durou quatro anos, é a maior transformação privada de um monumento histórico realizado na França até hoje

Após quatro anos de restauração de um dos edifícios mais emblemáticos de Lyon, o antigo hospital Hôtel Dieu, o Intercontinental Lyon – Hotel Dieu é inaugurado. A renovação do complexo Grand Hôtel-Dieu é a maior transformação privada de um monumento histórico realizado na França até hoje.

Divulgação
A propriedade oferece 144 quartos e 34 suítes
A propriedade oferece 144 quartos e 34 suítes
A propriedade faz parte do Grand Hôtel Dieu e foi reimaginada pelo designer de interiores, Jean-Philippe Nuel. Ele se concentrou em manter a beleza original e a arquitetura do prédio, oferecendo um design de luxo discreto e contemporâneo, baseado na história de Lyon e do próprio edifício.

“O Intercontinental é conhecido por transformar edifícios históricos em propriedades impressionantes, mantendo seu espírito original, e o Lyon - Hotel Dieu é um exemplo perfeito disso”, afirma o vice-presidente de Marcas Globais de Luxo da IHG, Tom Rowntree.

São 144 quartos e 34 suítes, incluindo a presidencial de 150 metros quadrados – a maior de Lyon. A propriedade possui ainda 1,5 mil metros quadrados de espaços flexíveis para convenções, spa e academia 24 horas.

Esta abertura marca o sexto hotel da rede em um edifício histórico na França, ao lado do Paris – Le Grand, Paris – Avenue Marceau, Carlton Cannes, Marseille – Hotel Dieu e Bordeaux Le Grand Hotel.

Tópicos relacionados