Danilo Teixeira Alves   |   25/11/2019 11:47   |   Atualizada em 25/11/2019 12:04

Associadas Abracorp venderam R$ 628 milhões em hotelaria nacional

Entre as redes hoteleiras, a Accor segue isolada na liderança, com 17,6% do market share e R$ 110,8 milhões em vendas. Veja os números:

Os resultados do terceiro trimestre de 2019 das associadas Abracorp foram divulgados na manhã de hoje (25). A hotelaria nacional registrou um aumento de 19,1%, chegando a R$ 628.078.309 em vendas.


Divulgação

Entre as redes hoteleiras, a Accor segue isolada na liderança, com 17,6% do market share e R$ 110,8 milhões em vendas. A empresa foi responsável por 441.622 roomnights no período. A fatia maior ficou para os hotéis independentes, que representaram 50,7% do total e mais de 1,5 milhão de roomnights.

Atlantica e Intercity ocupam o segundo e terceiro lugar, respectivamente, entre as redes hoteleiras. A primeira foi responsável por R$ 60,9 milhões em vendas, enquanto a segunda movimentou cerca de R$ 18,3 milhões. Veja abaixo o ranking completo:


Segundo dados do BI Abracorp, a tarifa média no período ficou em R$ 268, ante os R$ 223 de 2018.

HOTELARIA INTERNACIONAL
No segmento internacional, as redes IHG e Hilton possuem cada uma 8% de market share, com um total em vendas de R$ 10,8 milhões e R$ 10,6 milhões, respectivamente. Ao todo, a hotelaria internacional movimentou R$ 134,2 milhões.

Veja o ranking abaixo:


Tópicos relacionados