Karina Cedeño   |   26/07/2016 15:15

Pequenas empresas gastam mais para viajar, diz estudo

Viajantes corporativos que trabalham em empresas pequenas desembolsam mais na hora de viajar, e consideram mais difícil e demorado conseguir preços acessíveis em suas reservas, de acordo com dados do Small Business Traveller Study, realizado pela Holiday Innj unto à empr




Viajantes corporativos que trabalham em pequenas empresas desembolsam mais na hora de viajar, e consideram mais difícil e demorado conseguir preços acessíveis em suas reservas, de acordo com dados do Small Business Traveller Study, realizado pela Holiday Inn junto à empresa Kelton Global.

A pesquisa constatou também que donos de pequenas empresas e seus funcionários valorizam as viagens para promover encontros face a face com clientes, já que mais de 75% dos respondentes afirmam conseguir dessa forma mais resultado em seus negócios do que os empregados de grandes companhias. Entretanto, apesar deste benefício, quem trabalha em pequenas empresas sente que as viagens são mais desafiadoras e estressantes, considerando-se que quase um terço dos funcionários afirma não ser tão bem tratado nestes deslocamentos quanto trabalhadores de grandes companhias.

Isso sem contar que mais da metade das pequenas empresas consultadas não possui uma política de viagens definida, e simplesmente escolhe a opção mais em conta na hora de viajar. Os custos em tempo, por outro lado, são bem onerosos. Em média, estas empresas realizam um processo de nove etapas para reservar um hotel, e aquelas que visitam sites de hotéis o fazem em média três vezes antes de definir a hospedagem.

A pesquisa foi realizada entre 23 de março e 8 de abril deste ano, com mais de mil viajantes de pequenas empresas, cujas idades variam entre 25 e 65 anos.



Tópicos relacionados