Diego Verticchio   |   04/11/2016 15:05

Cresce número de usários corporativos no Airbnb; confira

Não é só do hóspede a lazer que vive o Airbnb. Segundo uma pesquisa global divulgada pela consultoria Concur, o percentural de empresas e empregadores usando o Airbnb cresceu 32% entre segundo trimestre (abril, maio e junho) de 2015 e igual período em 2016. O gast

Reprodução/Airbnb

Não é só do hóspede a lazer que vive o Airbnb. Segundo uma pesquisa global divulgada pela consultoria Concur, o percentual de empresas e empregadores usando o Airbnb cresceu 32% entre segundo trimestre (abril, maio e junho) de 2015 e igual período em 2016. O gasto feito pelas empresas cresceu, no mesmo período, 42%. Essa série de pesquisa começou a ser feita em 2014 e desde então as empresas gastaram U$ 77 milhões na Airbnb e ficaram cerca de 320 mil estadias.

Entre as cidades onde o Airbnb opera, as mais buscadas são San Francisco, onde fica a sede da empresa, e Londres. Em ambas as cidades houve um aumento considerado no preço da diária hoteleiro, motivo pelo qual ajuda a explicar a preferência por casas. Outras cidades como Nova York, Los Angeles, Paris, Austin, Seatlle, Chicago, Sydney e Washington D.C. também fazem parte da lista.

A pesquisa também avaliou o perfil das empresas que estão optando pelo Airbnb ao invés de hotéis e tecnologia lidera o segmento. Segundo o relatório, "pequenas e médias empresas têm se voltado para a Airbnb possivelmente para atender às restrições orçamentárias e necessidades de hospedagem mais flexível", afirmou o documento.

Tópicos relacionados