Brunna Castro   |   02/02/2017 09:47

Mais empresas estão incluindo serviços compartilhados na política de viagens

Serviços de uso compartilhado de veículos, como Uber e Lyft, são permitidos por 50% das políticas de viagens corporativas. O dado foi divulgado ontem (31) por uma pesquisa do GBTA e representa um crescimento em relação a junho de 2016.

Divulgação
Serviços de uso compartilhado de veículos, como Uber e Lyft, são permitidos por 50% das políticas de viagens corporativas. O dado foi divulgado ontem (31) por uma pesquisa do GBTA e representa um crescimento em relação a junho de 2016, quando o valor era de 44%.

O relatório, referente a janeiro, analisa os sentimentos dos viajantes de negócios sobre sua experiência e como isso afeta seus comportamentos durante a viagem. Uma vez que as políticas se expandiram para incluir tais fornecedores, o número de viajantes que utilizam esses serviços aumentou 21%. A maioria dos viajantes afirma que irá usar tais serviços aproximadamente na mesma quantidade (71%) ou mais frequentemente (18%) nos próximos três meses.

Outros serviços de uso compartilhado, como Airbnb e Home Away, também tiveram alta - 20% em relação a junho de 2016. Nesses casos, 30% das empresas afirmam permitir a utilização desse tipo de serviço em sua política de viagens. A maioria dos viajantes de negócios espera utilizar tais modelos de estadia na mesma quantidade (72%) ou mais vezes (13%) durante os três meses.

"As tendências da economia compartilhada que passaram a definir viagens pessoais agora também influenciam significativamente as viagens de negócios", afirma a vice-presidente sênior da American Express Global Commercial Payments, Susan Chapman Hughes. "No entanto, quase um em cada cinco viajantes ainda não tem certeza se as políticas de seu empregador permitem o uso de serviços compartilhados, o que torna especialmente importante para as empresas a comunicação clara sobre os serviços e amenidades que sua política abrange."

Tópicos relacionados