Karina Cedeño   |   26/07/2017 09:00

Saia do comum e ofereça uma experiência bleisure mais interessante ao viajante

Se a sua política de viagens ainda não inclui o bleisure, é hora de repensá-la 

Dreamstime
O que fazer quando um de seus funcionários decide adicionar alguns dias de lazer à viagem de negócios? Desesperar-se porque a política de viagens não está de acordo com isso ou se prevenir para essa situação mesmo antes do funcionário embarcar, criando um programa de viagens que ofereça a ele uma experiência bleisure memorável?

Quem ficou com a segunda alternativa não pode deixar de conferir as quatro dicas a seguir, que ajudarão neste processo:

1- Estabeleça regras para despesas adicionais
Dreamstime
Há uma boa chance de o funcionário levar um parente ou amigo para desfrutar dos momentos de lazer, afinal, cerca de 44% dos viajantes corporativos fazem isso quando têm uma oportunidade de praticar o bleisure. Eles podem gastar mais em seus voos ou hotéis para deixar seus convidados mais confortáveis e sua empresa precisará estabelecer uma estratégia para lidar com esses custos adicionais. Se você ainda não tem regras relacionadas isso, pode ser a hora de adicioná-las à sua política de viagem.

2- Elimine o seguro viagem dos membros da família dos funcionários
Dreamstime
Embora o funcionário tenha acesso às informações sobre o seguro viagem oferecido pela empresa, certifique-se de que ele está ciente de que a cobertura não se estende aos membros de sua família e aconselhe-o a comprar em particular um para eles.

3- Deixe os viajantes conscientes dos recursos que possuem na parcela de lazer da viagem
Sua empresa pode oferecer proteção e outros recursos para um empregado quando ele estiver em uma viagem de negócios, mas esses mesmos recursos podem não se aplicar à parcela de lazer da viagem. Explique a seus funcionários o que lhes é oferecido e em que situações está disponível. Isso evita que surpresas desagradáveis ocorram enquanto eles estão de férias.

4- Desenvolva uma política relacionada aos fornecedores e canais preferidos
Dreamstime
Incentive seus funcionários a reservar estadas nos hotéis preferidos da sua empresa, informando-os com antecedência sobre os benefícios e os programas de fidelidade que oferecem. Com isso, os viajantes podem contribuir para a economia de custos ao mesmo tempo em que garantem o cumprimento das políticas.


*Fonte: GBTA

conteúdo original: http://bit.ly/2tXwNcd

Tópicos relacionados