Leonardo Ramos   |   19/09/2017 15:49

GBTA: novo presidente busca inovações de Europa e EUA

Além da criação de um board de gestores de viagens, que debaterão os focos a serem abordados pela GBTA Brasil, o presidente Fernão Loureiro adiantou que deve trazer novidades dos EUA e Europa para o mercado brasileiro

Emerson Souza
Fernão loureiro, desde julho na presidência da GBTA Brasil
Fernão loureiro, desde julho na presidência da GBTA Brasil
Com pouco menos de dois meses na presidência da GBTA Brasil, Fernão Loureiro, travel manager da Philips para América Latina, já adiantou alguns de seus planos para seu mandato na entidade.

Em entrevista para reportagem do PANROTAS Corporativo durante o Corporate Travel Forum, promovido pela HRS, Loureiro adiantou a criação de um board composto por oito gestores de viagens de diversas regiões do Brasil, que devem auxiliar na "definição de metas, diretrizes e acompanhamento destes resultados".

Loureiro comentou ainda o desenvolvimento de comitês temáticos, que reunirão buyers e suppliers em torno de temas de relevância para ambos no mercado, "facilitando discussões há muito tempo paradas no mercado". Os temas já foram definidos: Procurement, Tecnologia e Inovação, Mice e Experiência com o Cliente.

Além disso, está nos planos do presidente da GBTA Brasil buscar inovações e novidades dos Estados Unidos e da Europa para introduzir no mercado corporativo brasileiro.

GBTA Conference RJ seria um começo?

Poucos dias após o evento da HRS em São Paulo, aconteceu o GBTA Conference Rio de Janeiro, com a presença de Fernão Loureiro e abordando temas em alta no Turismo corporativo, que devem voltar a ser abordados pela entidade. Entre eles, a aproximação do mercado corporativo com economias compartilhadas; o auxílio dos CVBs aos organizadores de eventos e reuniões; e ainda a abrangência que as RFPs dão para a satisfação do cliente.

Veja abaixo o vídeo completo com entrevista de Fernão Loureiro:


Tópicos relacionados