Beatrice Teizen   |   22/11/2019 11:57   |   Atualizada em 22/11/2019 17:42

Alagev lança podcast para debater temas sobre o mercado

A Alagev acaba de lançar o ConectaCast, podcast da associação que tratará, quinzenalmente, de temas ligados ao universo de viagens e eventos corporativos

A Alagev acaba de lançar o ConectaCast, podcast da associação que tratará, quinzenalmente, de temas ligados ao universo de viagens e eventos corporativos. Disponível nos aplicativos Spotify e SoundCloud, o projeto foi idealizado para ser um ambiente colaborativo e de debate sobre tendências, novidades e desafios do segmento.

Emerson Souza
Eduardo Murad e Giovana Jannuzzelli, da Alagev
Eduardo Murad e Giovana Jannuzzelli, da Alagev
A cada edição serão convidados especialistas nas várias temáticas que integram o setor. Os temas são construídos em parceria com os ouvintes, que também podem mandar sugestões via Instagram. Entre os assuntos estão serviços de viagem, design, gestão de riscos e responsabilidade socioambiental em eventos.

No primeiro episódio da série, o diretor executivo, Eduardo Murad, e a gerente executiva da Alagev, Giovana Jannuzzelli, batem um papo sobre como a organização vem auxiliando o mercado e promovendo interação entre os profissionais dos mais diferentes setores que compõem a indústria de viagens e eventos corporativos.

“Tivemos a iniciativa de criar o ConectaCast como uma forma diferente de nos comunicar com o setor. Uma pesquisa apresentada pela plataforma Deezer revelou que, nos últimos 12 meses, o consumo de conteúdo por meio de podcasts cresceu 177%. Esta é uma ferramenta ágil e que permite ao ouvinte acompanhar os episódios disponíveis de forma prática e rápida por diferentes plataformas e meios de comunicação”, comenta Murad.

O executivo destaca ainda a relevância que a ferramenta traz para o setor, uma vez que abre possibilidade para uma conversa direta e para temas que muitas vezes estão no dia a dia das empresas e profissionais e precisam ser melhorados e debatidos. Os próximos episódios estão previstos para ir ao ar nos dias 27 de novembro, 4, 11 e 18 de dezembro, com sequência para 2020.

Tópicos relacionados