Beatrice Teizen   |   14/12/2021 11:10

Alagev fortalece atuação e mostra que está pronta para 2022

Confira na Revista PANROTAS como a entidade atuou neste ano e como estão as preparações para o ano que vem

PANROTAS / Emerson Souza
Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Alagev
Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Alagev
As viagens corporativas foram profundamente afetadas pela pandemia de covid-19 – e isso não é segredo para ninguém. Países fecharam suas fronteiras, escritórios migraram para o home-office e os deslocamentos a trabalho por muito tempo ficaram pausados ou extremamente reduzidos. O setor e seus profissionais aproveitaram para aprender novas habilidades, se reinventar e assumir um papel de ainda mais responsabilidade diante de todos os desafios.

E foi exatamente isso que a Alagev fez a partir de março de 2020. Em meio a um cenário de muito medo e incertezas, a associação latino-americana voltada à gestão de eventos e viagens corporativas fortaleceu seu relacionamento com todos os players da indústria, capacitou, profissionalizou, compartilhou conhecimento, criou eventos digitais, realizou mais de 50 reuniões virtuais das comunidades, três globais híbridas, criou duas novas comunidades (CTIE e GVNE), passando de dez para 12 – com uma terceira para ser anunciada em breve –, e se viu em uma posição ainda mais multisetorial. Também investiu em seu canal no YouTube, o TV Alagev, trazendo uma série de conteúdos, destacando suas comunidades. Em 2021, até o momento, foram 115 vídeos publicados, com lives, eventos e outros tipos de encontros.

“Nesses quase dois anos, estreitamos ainda mais o laço com nossos associados e parceiros, expandindo para Brasil. Essa criação de laços era até uma necessidade que as pessoas tinham. Ter a oportunidade de conversar com quem compra e vende viagens e eventos corporativos e ali ter uma noção de como se preparar, como se comportar. Fomos para um lugar de vínculo que provavelmente nunca teríamos chegado se não fosse a pandemia”, conta a diretora executiva da entidade, Giovana Jannuzzelli.

Inclusive, Giovana assumiu o cargo na diretoria executiva, tornando-se o principal nome à frente da associação, em março deste ano, refletindo em todas essas mudanças pelas quais a Alagev passou. No ano que vem haverá ainda a mudança da gestão da diretoria, com novos nomes assumindo em 1º de maio a presidência, vice-presidência e diretoria financeira.

Confira como a entidade atuou neste ano e como estão as preparações para 2022, incluindo a 17ª edição do Lacte, no Espaço Alagev da edição de número 1.501 da Revista PANROTAS. A matéria completa pode ser encontrada entre as páginas 74 e 76.



Tópicos relacionados