Felippe Constancio   |   13/10/2016 17:25

Rede de hotel no litoral de SP prevê 25% de crescimento de eventos

Com unidades nas praias de Maresias, Juquehy e Cambury, rede espera aumentar faturamento em 10% no ano


Divulgação Rede Beach

Pode ser que a taxa de ocupação em hotéis estejam distantes de seus melhor níveis já registrado. Em regiões litorâneas, o baixo movimento pode ficar mais evidente durante a baixa estação, mas alguns hotéis têm aproveitado os eventos corporativos para gerar receita alternativa.

No norte do litoral paulista, por exemplo, uma rede de hotéis chega a prever crescimento de 25% no registro de convenções, treinamentos e confraternizações só no último trimestre deste ano.

Com unidades nas praias de Maresias, Juquehy e Cambury, a Rede Beach espera aumentar seu faturamento oferecendo seus 14 espaços de eventos entre suas quatro unidades.

"O segmento de eventos corporativos tem um enorme potencial. Ainda não tem a representatividade do mercado de casamentos, por exemplo, mas já responde sozinho por 10% do faturamento anual de nossa rede", conta o diretor operacional da rede, Uri Kellmann.

"Nessa época do ano (último trimestre) temos um grande aumento da procura por convenções, confraternizações e treinamentos. Para atender essa demanda, modernizamos nossas salas e contamos com um centro de convenções", explica o diretor.

Tópicos relacionados