Colaborador   |   20/12/2016 17:53

Decoração de eventos corporativos: como inovar sempre

Confira dicas sobre tema, iluminação, decoração e luz ambiente.

No desenvolvimento de um evento corporativo, todas as atividades são importantes, inclusive a decoração. É preciso que tudo no ambiente esteja condizente e ao mesmo tempo seja algo agradável para quem está presente.

Cores, elementos utilizados, iluminação, esses são apenas alguns exemplos que interferem na opinião do público sobre o evento. Afinal, são características da decoração que podem ajudar a deixar os envolvidos mais calmos ou ansiosos, de bom ou mau-humor e até mesmo com a sensação de algo monótono e repetitivo.
Mathias Appel/Flickr

Aí a importância de estar sempre inovando. Mesmo que o tema do evento seja o mesmo é possível sim fazer diferente na decoração, inclusive apostando em pequenas mudanças, quase imperceptíveis num primeiro momento.

Para ajudar nessa tarefa, a Acorde Cultural listou dicas de como inovar sempre na decoração de eventos corporativos.

Confira:

CORES EM ACORDO

Na hora de escolher as cores do ambiente aposte naquelas que lembram o banner de divulgação do evento. Dessa forma todos os envolvidos conseguirão associar o local ao evento, sentindo-se mais integrados.

Apenas tome cuidado para não exagerar naquelas cores que transmitem emoções muito fortes como ansiedade ou raiva. Tente ao máximo passar o que o evento corporativo deseja: sobriedade ou algo mais descontraído.

Mesmo que seja um evento sendo realizado novamente, você pode variar tons ou apostar em outros objetos com as cores escolhidas.

Scott Robinson/Flickr
TEMA DO EVENTO
O tema do evento permite criar os mais variados tipos de decoração, desde que tenha a ver com o que está a acontecer. Tenha sempre mais de uma opção desenvolvida com base nisso. Apresente todas ao cliente e deixe as outras como um plano “B” ou “C”.

Caso o mesmo evento venha a ser desenvolvido em outra cidade por exemplo, você poderá convencer o cliente a apostar nas outras opções de decoração, com o intuito de fazer diferente e tornar tudo sempre novo.

ILUMINAÇÃO
Dependendo do local em que se dará o evento talvez não seja possível mudar cores de paredes ou móveis, pois já fazem parte do ambiente que foi alugado.

No entanto, você não precisa se contentar com isso e tentar mudar a situação apenas com cartazes ou flores, mas sim apostar na iluminação.

A iluminação pode transmitir um clima descontraído, aconchegante ou até mesmo mais sério. Se o evento corporativo conta com vários espaços você pode apostar em uma iluminação variada para cada um, tudo de acordo com o que irá acontecer ali.

Stuart/Flickr

ORNAMENTAÇÃO DO AMBIENTE
Seja o ambiente – ou um dos espaços do evento – mais sóbrio ou descontraído, você pode inovar nos dois casos. Flores mais tradicionais – nas cores vermelho ou branco -, talheres e copos sofisticados e detalhes com um ar mais vintage são perfeitos para eventos mais sérios.

Inclusive, o estilo vintage tem muito a oferecer e a cada evento de ar mais sério você pode apostar em algo diferente.

Já para aquelas situações mais descontraídas, balões, mesas personalizadas e até mesmo o piso do local podem ser personalizados.

Tapetes em cores mais vivas, que transmitem animação, mesas com toalhas de cores diferenciadas são apenas algumas formas de apostar em coisas diferentes em um ambiente mais descontraído.

CRIATIVIDADE
Independentemente do estilo de evento corporativo com o qual você esteja lidando, inovar sempre é possível, basta contar com a criatividade.

Nunca se limite em criar uma única opção e sinta-se à vontade inclusive para mesclar várias ideias. Tudo o que você deseja é oferecer algo diferente a cada cliente, para que ele veja que pode sim contar com um exemplo, mas saiba que seu evento nunca será igual a outro já realizado.

Asela Jayarathne/Flickr


.

Nascida em 2002, a Acorde Cultura Produções e Eventos é uma agência atuante no mercado de eventos corporativos que oferece serviços especializados e de acordo com cada empresa. Sediada em Campinas, interior de São Paulo, a agência trabalha com clientes em todo o País, com empresas como CPFL, Hotel Meliá Angra Marina e Roche em seu portfólio.

Tópicos relacionados