Beatrice Teizen   |   23/07/2020 11:05

Segmento Mice pode nunca se recuperar totalmente da covid-19

Viagens corporativas internacionais deverão cair 35,3% em 2020, de acordo com dados da GlobalData

O segmento Mice, um dos primeiros a ser atingido pela pandemia do novo coronavírus, pode ser um dos últimos a retornar totalmente, à medida que as viagens corporativas internacionais deverão cair 35,3% em 2020, de acordo com dados da GlobalData.

Getty Images
Setor Mice foi um dos primeiros a ser atingido pela pandemia do novo coronavírus e pode ser um dos últimos a retornar totalmente
Setor Mice foi um dos primeiros a ser atingido pela pandemia do novo coronavírus e pode ser um dos últimos a retornar totalmente
Companhias de todos os setores buscarão maneiras de reduzir custos nos próximos anos, enquanto se recuperam do impacto econômico causado pela crise de covid-19. As viagens a negócios acabam sendo uma despesa e, com o surgimento de softwares de videoconferência, muitas delas perceberão que esse gasto contínuo pode ser desnecessário.

“Os eventos agora estão ocorrendo de forma on-line, sem a necessidade de empresas que operam no setor de Turismo. Essa é uma tendência preocupante para todas as indústrias envolvidas em viagens. Quanto mais restrições e diretrizes durarem em Mice, enquanto outras economias nacionais se recuperam, mais empresas, participantes e organizadores de eventos podem começar a se acostumar a hospedar e participar de eventos virtuais”, diz o analista de Viagens e Turismo da GlobalData, Ralph Hollister.

De acordo com Hollister, assim como o potencial das viagens Mice possa ser visto como uma despesa financeira desnecessária, os próprios viajantes corporativos podem não estar interessados em realizar as viagens frequentes que estavam acostumados a fazer no pré-pandemia. O perigo contínuo de contrair o vírus em um evento ou reunião, combinado com o fato de que, agora, os mesmos objetivos podem ser alcançados no conforto de sua própria casa, significa que a demanda no setor provavelmente cairá.

“Embora seja provável que a demanda de turismo para reuniões e conferências nunca se recupere totalmente, as exposições e feiras comerciais, por outro lado, são muito mais eficazes quando ocorrem pessoalmente, devido às motivações dos participantes em relação ao networking e à experimentação de produtos e serviços. No entanto, devido à aglomeração que esse tipo de evento causa, não está claro quando será seguro começar a realizá-los novamente”, finaliza.

Tópicos relacionados