Beatriz Contelli   |   14/04/2021 08:56

Governo de Pernambuco publica protocolo para Feiras de Negócios

O protocolo exige que os eventos evitem aglomerações, disponham de álcool em gel e controlem o público


Divulgação
Horários separados para público e expositores, uso obrigatório de máscara e disponibilidade de álcool em gel estão entre as exigências do protocolo
Horários separados para público e expositores, uso obrigatório de máscara e disponibilidade de álcool em gel estão entre as exigências do protocolo
O Governo de Pernambuco publicou na última semana, no site oficial de enfrentamento à covid-19, o novo protocolo voltado para as feiras de negócios. A partir de agora, o Estado é um dos destinos do Brasil que possui um manual específico para o segmento. O material foi elaborado pela Secretaria de Turismo, Empetur, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o trade.

Dentre às exigências do protocolo estão: distanciamento social; horários e acessos separados para público e expositores; controle de público; evitar ações que causem aglomerações; uso obrigatório de máscara; disponibilização de álcool a 70% ou pias para higienização; implantação de sinalização com recomendações do protocolo e anteparo de vidro ou acrílico para proteção.

“Estamos bem confiantes pela criação deste protocolo específico para as feiras de negócios. Esses eventos são muito importantes para a nossa economia, geram emprego e renda e aquecem vários segmentos da cadeia do Turismo, como os hotéis, as empresas de receptivo e de eventos. O protocolo dará a segurança necessária para que o Estado volte a abrigar feiras”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Tópicos relacionados