Leonardo Ramos   |   30/01/2018 12:47

Apps de mobilidade já representam 68% do transporte corporativo nos EUA

Lyft triplica share do mercado corporativo em um ano, enquanto Uber é maior fornecedor corporativo em número de recibos.

Divulgação
Apps de mobilidade lideram transporte terrestre estadunidense
Apps de mobilidade lideram transporte terrestre estadunidense
Um novo relatório do provedor de software de gerenciamento de despesas Certify revelou, em números, o quanto os aplicativos de mobilidade já dominam o mercado corporativo. O estudo, divulgado nesta semana, apontou que 68% do gasto total de transporte terrestre nos EUA em 2017 correspondia a algum app de de transporte, cujos principais representantes, ao menos no país norte-americano, são Uber e Lyft. Em comparação, a porcentagem em 2016 foi de 56%, um aumento de 12 pontos percentuais.

Nomeado Spendsmart, o relatório apontou ainda o Uber como líder disparado no segmento: 56% das despesas de transportes terrestres foram pelo aplicativo.
Por outro lado, o Lyft, que vem em uma crescente desde meados de 2017, foi a que mais cresceu: saltou de 4% para 12% dos gastos, triplicando seu share do mercado corporativo norte-americano.
Lyft
Lyft triplica share do mercado coprorativo em um ano
Lyft triplica share do mercado coprorativo em um ano

A comparação do total dos gastos apenas com apps mostra a subida do Lyft frente ao Uber. No último trimestre de 2015, representava apenas 3,87% do mercado, contra os 96,13% dominados pelo Uber; no quatro trimestre de 2017, a porcentagem do Lyft subiu para 18,2%, contra 81,8% do Uber.

Os demais meios de transporte terrestre apresentaram queda. Os taxis, que representaram 11% do share corporativo de transporte terrestre em 2016, ficaram com apenas 7% em 2017; já o aluguel de carros caiu de 33% para 25%.

UBER É MAIOR FORNECEDOR CORPORATIVO EM NÚMEROS

De todos os gastos corporativos de 2017, o Uber foi a empresa que mais recebeu pagamentos: 9% de todas as despesas e recibos emitidos por viajantes foi fruto da empresa, aumento de três pontos percentuais em comparação a 2016. Em seguida aparecem Starbucks, Delta, Amazon e American Airlines, cada um com cerca de 4% dos recibos totais.

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