Karina Cedeño   |   11/03/2019 10:00

Veja como os eventos afetam o preço do aluguel de carros

Veja dicas para tomar decisões que maximizam as receitas de aluguel de carros


Free Images
Historicamente, o preço do aluguel de carros sempre dependeu do tamanho do evento: quanto maior o evento, maior o preço. Porém, nos últimos anos, os eventos menos populares têm crescido e mais destinos baseiam seu marketing em microeventos.

Neste cenário, como analisar a influência dos eventos nas taxas de aluguel de carros? E como os analistas de preços medem o impacto dos eventos de uma maneira orientada por dados que lhes permite maximizar a receita?

Confira a seguir algumas tendências que têm guiado este setor.

1 - Eventos menos populares aumentam os preços

A Filadélfia (EUA) é o melhor estudo de caso sobre como eventos menos populares podem elevar os preços do aluguel de carros. Quase todos os picos de preços no destino ocorreram em épocas em que não houve grandes eventos populares, considerando o período entre 2017 e 2018. Isso mostra a necessidade de os analistas de preços serem sensíveis aos tipos de eventos que ocorrem em cada período do ano.

2- O preço depende das características de cada mercado

É preciso ficar atento ao item 1, mas não considerá-lo uma verdade absoluta. Os analistas de preços devem acompanhar as tendências em cada mercado para entender comportamentos específicos. Nem sempre os picos nos preços se correlacionam com os tipos eventos e o momento que os mercados vivem deve ser levado em conta.

3 - A demografia do evento muda a demanda por veículos específicos

Em Dallas (EUA), a taxa média diária para duas categorias diferentes de veículos, IFAR (SUV de tamanho médio) e FFAR (SUV de tamanho normal) foi mapeada. Os resultados revelam que os dados demográficos de eventos afetam a demanda por categorias específicas. Os eventos maiores provocaram um salto maior na taxa diária para SUVs de tamanho normal do que na taxa dos SUVs de tamanho médio. Isso pode ser atribuído ao aumento dos grupos que viajam por distâncias maiores para esses eventos, exigindo carros maiores.

4- A velocidade dos eventos também importa

Quando há um conjunto de eventos na mesma época, os preços sobem, mesmo que sejam eventos menos populares, que provavelmente não acumularão muita demanda de aluguel de carros por conta própria. Isso significa que os aglomerados de eventos têm quase tanto impacto sobre a taxa de aluguel de carros quanto os eventos mais populares. Portanto, embora seja importante levar em consideração os principais eventos, os analistas de gerenciamento de receita de aluguel de carros também devem considerar eventos menores - especialmente quando estão programados para acontecer durante o mesmo período.

Considerando esses tópicos, é possível tomar as melhores decisões, maximizando as receitas de aluguel de carros.



*Fonte: Phocuswire

conteúdo original: https://bit.ly/2H8VvBm

Tópicos relacionados