Artur Luiz Andrade   |   14/12/2020 10:14   |   Atualizada em 14/12/2020 10:19

Robô da MyView, startup Reserve, já faz entregas com 25 quilos

Rede de supermercados fechou parceria com a empresa para a entrega de produtos em condomínio

Divulgação
Chama-se RIO o novo robô de entregas do Zona Sul, rede carioca de supermercados, desenvolvido e operado pela MyView Drones, startup acelerada pelo Reserve, com capacidade para transportar até 25 quilos de produtos.

Com sensores inteligentes, o drone terrestre opera de forma autônoma, por meio de geolocalização, com tecnologia 4G e inteligência artificial.

“Aplicamos um conjunto de tecnologias proprietárias para desenvolver uma solução exclusiva para mobilidade autônoma”, esclareceu Thiago Calvet, fundador e CEO da empresa de drones. “Este é o primeiro serviço regular de entregas de supermercado por drones terrestres no Brasil”, explicou o CEO.

O robô RIO faz entregas a partir da loja do supermercado localizada no condomínio Santa Mônica, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, transportando as compras feitas por WhatsApp, até um hub de entregas dentro do condomínio, de onde o percurso até a porta do apartamento do cliente é completado por um agente com patinete elétrico.

“Estamos constantemente aprimorando o equipamento, tanto na capacidade de carga quanto na autonomia de percurso”, comentou Luiz Cavedagne, sócio-diretor de Operações e líder do MyView Drone Lab, que criou e desenvolveu o robô RIO. “Nosso próximo robô já está em projeto com payload suficiente para transportar uma pessoa”, adianta o executivo.

“A MyView desenvolve e opera drones e robôs (chamados drones terrestres) para clientes como a Petrobras, para quem fazemos inspeções em plataforma de petróleo off-shore, e a Rede Globo, onde atuamos na produção de séries e novelas”, comentou Luís Vabo, presidente do Reserve e CFO da MyView. “Em 2019, criamos o projeto MyView D4, de door-to-door drone delivery, baseado em mobilidade autônoma e nossos veículos estão evoluindo a cada nova etapa”, completou.

Tópicos relacionados