Karina Cedeño   |   21/02/2018 15:17

Pagamentos em dinheiro caem na preferência dos gestores e viajantes

43% dos tomadores de decisões estão mais preocupados com o seu nível de controle sobre as despesas de viagem do que do que no ano passado

Dreamstime
37% dos buyers notaram um aumento no uso de cartões virtuais nos últimos cinco anos
37% dos buyers notaram um aumento no uso de cartões virtuais nos últimos cinco anos
Os pagamentos em dinheiro estão tirando seu time de campo nas viagens corporativas. Isso porque, diante de tantas novas opções de pagamentos virtuais, as empresas e os viajantes se sentem mais confortáveis - e seguros - usando algumas das novas alternativas.

Essa tendência tem sido impulsionada pelo bleisure, considerando que os hábitos do consumidor de lazer estão se infiltrando no espaço corporativo.

O Barclaycard realizou uma pesquisa com 250 compradores de viagens para explorar essa mudança em maior profundidade, e o resultado mostrou que para 29% dos gestores o uso das chamadas carteiras móveis cresceu ao longo do ano passado, enquanto 26% viram um aumento no número de viajantes que fazem suas reservas via smartphones e outros dispositivos móveis.

37% dos buyers, por sua vez, notaram um aumento no uso de cartões virtuais nos últimos cinco anos, enquanto 49% notaram um aumento no uso de carteiras digitais, mas deve-se destacar que 49% também testemunharam uma elevação no uso de cartões corporativos físicos nos últimos cinco anos.

66% dos compradores de viagem preveem que o uso de carteiras móveis aumente nos próximos cinco anos, enquanto 58% esperam ver uma elevação no uso de "pagamentos invisíveis" (inserir os detalhes do cartão apenas uma vez em um aplicativo para compras repetidas) no mesmo período.

30% dos tomadores de decisão afirmam que a aceitação generalizada dos pagamentos digitais pelos fornecedores ajudará a impulsionar sua adoção, enquanto 43% dos tomadores de decisões estão mais preocupados com o seu nível de controle sobre as despesas de viagem e entretenimento do que do que no ano passado.


*Fonte: http://bit.ly/2CCjDp1

conteúdo original: Tnooz

Tópicos relacionados