Janize Colaço   |   20/08/2018 14:17

BCD Travel examina impactos da tecnologia em viagens corporativas

O documento foi elaborado sob o ponto de vista dos buyers

Dreamstime
A BCD Travel acaba de lançar um relatório que examina como as tecnologias emergentes terão impacto na terceirização do setor de viagens corporativas. Sob o ponto de vista dos buyers de viagens corporativas, o documento analisa o conhecimento dentro da indústria de viagens quando se trata de entender as implicações da tecnologia digital.

O relatório sobre terceirização é o primeiro artigo em uma série de seis partes sobre tecnologia emergente e gerenciamento de viagens examinando como o blockchain, a internet das coisas, realidade virtual, aprendizado de máquina, chatbots e inteligência artificial terão impacto nas áreas principais do gerenciamento de programas de viagens corporativas.

As áreas específicas de terceirização examinadas pelo documento da série incluem a identificação e seleção de fornecedores, a especificação de produtos e serviços, preços e contratação, a apresentação de opções aos viajantes, o pagamento e o gerenciamento do desempenho do fornecedor.

As áreas de influência nas fontes examinadas no relatório ainda incluem:
  • a capacidade do blockchain de permitir contratos inteligentes, bem como resgate e troca de pontos de recompensa em todos os programas do hotel;
  • o papel do aprendizado de máquina na redução automática de limites de taxa e na preferência por hotéis menos caros para economizar dinheiro;
  • o papel da realidade virtual nas configurações das salas de reunião e a substituição de reuniões presenciais.
O relatório na íntegra pode ser conferido neste link.

Tópicos relacionados