Renato Machado   |   05/05/2016 10:02

Luppa (Trend) sugere carreira política a Marco Ferraz

Em conversa com jornalistas, na última terça-feira (3), o CEO do Grupo Trend, Luis Paulo Luppa, comentou o panorama atual do Turismo e lançou sua opinião sobre alguns temas. O executivo não poupou elogios a Marco Ferraz e fez lobby para que o presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítim


Jhonatan Soares

Em conversa com jornalistas, na última terça-feira (3), o CEO do Grupo Trend, Luis Paulo Luppa, comentou o panorama atual do Turismo e lançou sua opinião sobre alguns temas. O executivo não poupou elogios a Marco Ferraz e fez lobby para que o presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Abremar Brasil) fosse a cara do segmento no setor político: “é a melhor pessoa que representa o Turismo”.

Para Luppa, o Turismo brasileiro precisa se unir para evitar derrotas políticas, como foi com a Lei de Remessas ao Exterior, que taxava empresas do ramo em até 33%. “Se nós tivéssemos humildade, a gente se reuniria e acabaria com as 637 associações que tem no Turismo e criaria uma associação com todo mundo unido em uma só direção”, afirma.

A saída, para o mandatário do Grupo Trend, seria colocar Marco Ferraz em Brasília, como representante do segmento. “Nós temos que fazer [o Marco Ferraz] Deputado Federal, temos que fazer Senador, nós temos que fazer alguma coisa”, sugere. Elogios não faltaram por parte de Luppa: “Ele é um cara que tem experiência associativa muito legal, tem preparo, tem técnica, tem carisma e tem competência”.

A grande reclamação de Luis Paulo vem do que ele caracteriza como uma forma embrionária de lidar com os negócios. “Política no Turismo é muito ruim, é muito familiar, é muito vaidosa, é muito personalíssima”. “Não estou preocupado se é concorrente da Trend ou não. Se o segmento cresce é bom pra todo mundo, é bom pro competente”, finaliza.

Tópicos relacionados