Da Redação   |   07/06/2018 19:35

Alagev promove primeira edição do Trade Talks em São Paulo

O evento contou com a presença de Eduardo Murad e Giovana Jannuzzelli


Divulgação
O encontro contou com cerca de 20 associados.
O encontro contou com cerca de 20 associados.
A Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) realizou na noite da última terça-feira (5) a primeira edição do Trade Talks. O evento tem como objetivo prover capacitação e conteúdo qualificado para seus mais de 500 associados. O encontro reuniu, para um bate-papo informal, cerca de 20 pessoas, entre líderes de TMC’s e gestores de viagens de companhias nacionais e internacionais.

Durante sua apresentação, o diretor executivo da Alagev, Eduardo Murad, falou sobre os desafios da consolidação das aéreas, já esperado no mercado mundial até 2023. Além disso, comentou sobre o movimento de integração entre os setores de viagens e eventos corporativos nas empresas, conhecido por Integration Travel and Meeting (ITM).

Junto com o executivo esteve a gerente executiva da entidade, Giovana Jannuzzelli, que aproveitou para falar sobre a importância da preocupação com Duty of Care em eventos corporativos, que vem sendo discutido em todo o mundo. Ambos os executivo participaram da edição 2018 do ACTE, realizado em Nova York, no fim de abril.

“Uma das grandes constatações que trouxemos depois de três dias de intensa agenda nos Estados Unidos é que não se pensa em duty of care em eventos corporativos. Nem lá fora e muito menos no Brasil”, afirmou Giovana, que também é idealizadora do Trade Talks.

Além dos temas compartilhados a partir da experiência dos executivos, o primeiro Trade Talks também contou com apresentação de Raffaele Cecere. O sócio-diretor da R1 Soluções Audiovisuais, uma das empresas mantenedoras da Alagev, falou sobre as novidades na área de tecnologia para eventos, com destaque para temas como mapping, RFID, realidade aumentada, realidade ampliada e gamificação.

“Praticamente todas as tecnologias hoje aplicadas em eventos corporativos vieram de outras áreas e estão sendo adaptadas ao setor. No entanto, na era da interação, há milhares de possibilidades tecnológicas que, de um lado, vão deixar o evento mais interativo e, de outro, vão contribuir com informações relevantes sobre presença e participação dos convidados”, pontuou Cecere.

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