Felippe Constancio   |   05/12/2016 19:12

Dubai contraria tendência e oferece wi-fi ilimitado nos aeroportos

Segundo a operadora local de aeroportos, novo serviço oferece uma velocidade que será um novo patamar aos aeroportos mundialmente


Chitaka Chou/Flickr

Na contramão da tendência nos aeroportos internacionais do mundo - que têm limitado o acesso gratuito à internet na busca de receita com serviços auxiliares - , os aeroportos de Dubai International e Dubai World Central vai passar a oferecer wi-fi gratuito por tempo indeterminado.

Segundo a operadora local de aeroportos, Dubai Airports, "o novo serviço oferece uma velocidade que será um novo patamar aos aeroportos mundialmente", inteirando que investiu em mais de seis mil novos pontos de internet no intuito de melhorar a rede de wireless em ambos os aeroportos.

Ao comentar o anúncio da Dubai Airports, o vice-presidente executivo de Tecnologia para Negócios, Michael Ibbitson, disse que "como maior hub internacional do planeta, nós somos o coração de muitas viagens que acontecem pelo mundo hoje". "Quando nossos passageiros aterrissam em Dubai após uma longa viagem, eles esperam entrar em contato com amigos e família de qualquer lugar do mundo", complementou.

Ainda segundo o executivo, essa é uma das medidas dos aeroportos de Dubai para servir os mais de 83 milhões de passageiros que devem passar pelos aeroportos do emirado só neste ano.

Tópicos relacionados