Felippe Constancio   |   02/01/2017 17:46

Accor sela parceria para novo programa de alimentos

Accor espera eliminar os ovos de gaiola de seu programa de alimentos na Europa até 2020

waferboard/Flickr

Os hóspedes estão cada vez mais atentos à origem dos alimentos nos estabelecimentos. Quando o assunto é Mice, qualidade e procedência dos alimentos nos eventos são observadas, mostrando-se até uma tendência no segmento de eventos.

Por isso, redes hoteleiras estão mostrando disposição para atender às exigências de seus hóspedes quanto à origem dos alimentos. Uma das maiores hoteleiras do mundo, a Accor Hotels selou uma parceria com a organização não-governamental Humane Society International (HSI) para a implementação de uma política free-range – termo em inglês utilizado para se referir ao sistema caipira de produção de ovos – em sua cadeia global de fornecimento.

Segundo a HSI, a hoteleira espera eliminar os ovos de gaiola de seu programa de alimentos na Europa até 2020. Em outros mercados, como o Brasil, a previsão é de oito anos a partir de 2017 para a troca de fornecimento.

Enquanto a Accor opera cerca de quatro mil hotéis em 95 países, ela acumula mais de 250 unidades só no Brasil, entre Ibis, Mercure, Novotel e outras bandeiras.

Vice-diretora do Departamento Global de Proteção aos Animais de Produção, Elissa Lane observou que a Accor é a primeira rede hoteleira a se comprometer a usar somente ovos caipiras na sua cadeia global de fornecimento. "Estamos orgulhosos com a parceria com a Accor Hotels, assegurando uma cadeia global de fornecimento de ovos mais humanitária".

Segundo a HSI, um número crescente de empresas tem estabelecido prazos para a eliminação de ovos em gaiolas de suas cadeias de suprimentos globais, incluindo Sodexo, Compass Group (GRSA no Brasil), Unilever, Grupo Alsea e Grupo Bimbo. Outros líderes do setor alimentício, como McDonald’s e Burger King, já se comprometeram a usar ovos livres de gaiolas no fornecimento latino-americano.

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