Roberta Queiroz   |   20/10/2016 11:37

Google avisa quando passagem está mais barata; entenda

Lançado em março do ano passado, o Google Flights – no Brasil, Google Voos – acaba de passar por mais atualização. Agora, o buscador de passagens aéreas envia notificações sobre a oscilação de preços da passagem para

Lançado em março do ano passado, o Google Flights – no Brasil, Google Voos – acaba de passar por mais uma atualização. Agora, o buscador de passagens aéreas envia notificações sobre a oscilação de preços da passagem para que o usuário saiba quando ela estará mais barata ou mais cara.

Assim que o viajante selecionar um voo, um alerta irá aparecer no desktop ou no dispositivo móvel indicando a tarifa atual e o dia em que o valor está previsto para expirar. É a partir dessa informação que o aplicativo mostra quanto o usuário pode economizar se reservar o bilhete na hora ou não.

Perceba que, no exemplo abaixo, o voo para San Diego deve custar mais nas próximas oito horas e o internauta pode economizar cerca de US$ 87 se efetuar a reserva no ato.

Divulgação/Google

Essa não é a única novidade da última versão do Google Voos. Caso o usuário tenha apenas buscado o destino, e não o voo, uma barra de notificações irá aparecer indicando como é possível encontrar o preço mais barato para o aéreo. As dicas incluem recomendações de aeroportos, datas alternativas, e claro, projeções da variação do preço baseada no históricos do trajeto.

Se o usuário decidir esperar para ver a evolução dos voos disponíveis para o destino escolhido, ele pode acompanhá-la via e-mail. A ferramenta conta ainda com o ícone “explorar”. Ao selecioná-lo, o Google dá sugestões de viagens de acordo com as suas últimas buscas e mostra até promoções de hotéis. Veja:

Divulgação/Google

Tópicos relacionados