Beatrice Teizen   |   17/03/2017 09:00

Nova ferramenta da Concur gerencia risco de viajantes corporativos

A fornecedora de soluções de gerenciamento de despesas e viagens apresentou sua nova solução para monitorar viajantes corporativos que podem estar em áreas de perigo.

Nesta semana, a Concur apresentou a primeira solução integrada de gerenciamento de risco para viajantes e serviço de monitoramento, a Concur Risk Messaging. Com ela, as empresas serão capazes de administrar a segurança de seus funcionários, 24 horas por dia, sete dias por semana, em qualquer lugar do mundo.

Divulgação

A ferramenta oferece desde uma orientação pré-viagem a informações emergenciais de segurança. “Com o crescimento das viagens a negócios, a Concur passou a ter um forte senso de responsabilidade com funcionários e clientes de todo o mundo”, diz o presidente da companhia, Mike Eberhard. “Desde instabilidades civis até desastres naturais e ataques terroristas, as empresas precisam ter a certeza de onde estão seus colaboradores”.

O conjunto de dados da solução estende-se além dos itinerários de viagens agendados e isso maximiza a visibilidade e capacita as companhias a tomarem medidas nas situações de risco. Em incidentes globais recentes, por exemplo, a Concur foi capaz de localizar pessoas em áreas de perigo dentro de uma hora.

Os dados da localização do viajante serão capturados, via as outras soluções já existentes da empresa, e fornecerão recibos on-line, proporcionando aos gerentes de viagens uma visão imediata dos funcionários que possam estar em risco. Em 2016, a companhia emitiu mais de dez milhões de alertas, notificando sobre perigos que poderiam haver em determinados locais. O número de usuários que receberam notificações aumentou de 151 mil em janeiro do ano passado, a 1,3 milhão em dezembro.

Seus recursos incluem o fornecimento de instruções antes da viagem, mensagem de texto em duas vias, mapeamento e descrição sobre a localização do viajante, análise e relatório de incidentes, mensagens personalizadas e criação de alerta.

Tópicos relacionados