Marcos Martins   |   20/06/2018 15:08

Amadeus recebe certificação nível 3 em última versão do NDC

Versão 18.1 do NDC é gerada a partir de novo modelo de dados e apoiará a industrialização de novos padrões

Divulgação
Versão 18.1 do padrão NDC é gerada a partir de um novo modelo de dados
Versão 18.1 do padrão NDC é gerada a partir de um novo modelo de dados
A Amadeus acaba de renovar a sua certificação nível três para o Altéa na versão 18.1, a mais recente do padrão New Distribution Capability (NDC), que foi liberada em março deste ano.

O que há de diferente na versão 18.1 é que ela foi gerada com base no novo modelo de dados da indústria da aviação, no qual trabalharam a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), a Amadeus e outros parceiros da indústria.

Esse novo modelo de dados busca proporcionar um repositório e uma metodologia coerentes para ajudar na definição do uso e da estrutura de padrões novos e existentes. Isso servirá de apoio à implementação e à industrialização de novos padrões, como o NDC.

“Temos trabalhado de braços dados com a Iata e com outros parceiros da indústria para testar e aprimorar a última versão do padrão, o que ajudará a impulsionar a industrialização e a adesão. A versão 18.1 e o novo modelo de dados significam que as mensagens NDC entre companhias aéreas e terceiros – sejam eles agregadores, vendedores de viagens ou corporações – têm agora uma estrutura melhor definida”, explica o VP de NDC-X Program da Amadeus, Gianni Pisanello.

“Em termos simples, isso significa que estamos um passo mais perto do marco no qual todos os players da indústria poderão falar e interpretar a linguagem NDC da mesma forma, o que seria um benefício importantíssimo para toda a indústria”, ressalta.

A certificação como fornecedora de TI segue-se as certificações anteriores nível três como fornecedora de TI e nível um como agregadora em 2016 e 2017. A Amadeus afirma que também está no caminho para a certificação nível três como agregadora, ainda neste ano.

Tópicos relacionados