Karina Cedeño   |   16/08/2018 12:47

Fórum HRS: “Achar que os chatbots vão resolver tudo é ilusão”

As empresas precisam saber dosar o atendimento humano com o uso das tecnologias 

Marluce Balbino
Daniela Piccinato (Sitel), Felipe Laporte (Smartrips), Laurita Paredes (DHL) e Maurici Junior (iHouse Web) participaram de debate mediado por Aitor Marin (Ipade Business School)
Daniela Piccinato (Sitel), Felipe Laporte (Smartrips), Laurita Paredes (DHL) e Maurici Junior (iHouse Web) participaram de debate mediado por Aitor Marin (Ipade Business School)
Os chatbots podem ser considerados aliados ou ameaça ao trabalho dos gestores de viagens? Essa pergunta foi feita para os participantes do Corporate Lodging Forum da HRS, que acontece hoje no Palácio Tangará (SP).

Setenta e três por cento dos participantes que responderam à pergunta por meio de dispositivos móveis afirmaram que a tecnologia é uma aliada da gestão de viagens, e para a diretora de Marketing e Comunicação da Sitel Brasil, Daniela Piccinato, é preciso levar em consideração que essa tecnologia não vai solucionar todos os problemas.

“Achar que os chatbots vão resolver tudo é ilusão”, salientou Daniela. “É claro que essa tecnologia facilita muito o trabalho da gestão de viagens e muitas empresas reduziram bastante seu atendimento humano para dar lugar ao atendimento feito por robôs, mas em algum momento da reserva e da compra é preciso haver contato humano na interação com o cliente”, destaca Daniela, considerando que as empresas devem saber identificar o momento certo de passar para o atendimento humano.

A PANROTAS é media partner do Corporate Lodging Forum da HRS.

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