Beatrice Teizen   |   14/09/2018 15:20

Empresa cria ferramenta para monitorar passagens aéreas

Os dados de previsão influenciarão o viajante a reservar no momento ideal para economias consideráveis.

A Advito, consultoria global de viagens corporativas da BCD Travel, acaba de criar uma ferramenta de rastreamento de passagens aéreas chamada Airfare Predictor. Os consultores poderão usá-la com outras ferramentas para oferecer novas oportunidades de economia aos gestores de viagens.

A plataforma mede tendências de preços e disponibilidade de classe de reserva. Sua capacidade de comparar os preços atuais e futuros ao negociar com as companhias aéreas é apoiada pela inteligência global em tempo real.

“Nosso objetivo é criar mais transparência nas práticas de preços das companhias aéreas, que acabam afetando os clientes corporativos. Agora poderemos responder a perguntas que pessoas de fora das equipes de gestão de receita das aéreas não puderam responder antes”, diz o diretor sênior da Advito, Olivier Benoit.

O processo de análise coleta as tarifas das passagens aéreas com 180 dias no futuro, simulando uma série de comportamentos reais de reservas do consumidor. Os dados destacam o motivo de as tarifas mudarem e os detalhes específicos incluem preço, sobretaxas, impostos e disponibilidade da classe de reserva.

Um gestor trabalhando com um consultor Advito poderá ver na ferramenta que reservar um segmento de voo com nove dias de antecedência, por exemplo, gera a menor tarifa. Esses dados de previsão podem, então, influenciar melhor um viajante para fazer a reserva no momento ideal para economias consideráveis.

Tópicos relacionados