Beatrice Teizen   |   02/07/2020 10:42

Empresa de energia adota solução de despesas da SAP Concur

Prestações de contas de viagens e solicitações de reembolso foram centralizadas em uma única plataforma

A Eneva, empresa brasileira integrada de energia, acaba de concluir a instalação da solução SAP Concur Expense para gerenciar os relatórios de despesas e de prestação de contas de uso do cartão corporativo. A companhia tinha como objetivo simplificar os processos de reembolsos, com a facilidade de realizar a prestação de contas pelo celular.

Reprodução/SAP Concur
Com a solução da SAP Concur, a Eneva poderá realizar a prestação de contas pelo celular
Com a solução da SAP Concur, a Eneva poderá realizar a prestação de contas pelo celular
Com a adoção do módulo, as atividades de prestações de contas de viagens, solicitações de reembolso de despesas e gestão de cartão corporativo foram centralizadas em uma única plataforma. Antes da implementação, a empresa usava três ferramentas distintas para o lançamento das informações e demandava que os colaboradores encaminhassem os recibos por e-mail. Para a adoção da nova solução, a Eneva promoveu workshops presenciais nos escritórios e nas usinas e também disponibilizou conteúdo on-line.

“A nova ferramenta foi muito bem aceita e os nossos funcionários destacaram a facilidade e agilidade para realização tanto das solicitações de reembolso como de prestação de contas com a utilização do aplicativo mobile”, explica a especialista de TI da corporação, Luciana Pinho.

Um dos destaques do projeto é que ele foi totalmente implementado de forma remota entre os meses de agosto e novembro de 2019. Antes de iniciá-lo, os times de ambas as empresas se encontraram para alinhar os detalhes. A partir daí, todas as etapas foram realizadas à distância, por meio de ferramentas que permitiam total controle sobre as fases da implementação e troca de informação entre as equipes.

Tópicos relacionados