Beatrice Teizen   |   05/05/2021 10:49

Travelport identifica prioridades para avançar com NDC

Pesquisa realizada pelo Conselho de Liderança NDC revelou quais das capacidades são as principais

Os recursos de NDC essenciais para alcançar este novo padrão em escala são aqueles que permitem reembolsos e gerenciamento de alterações iniciadas pelo cliente e pela companhia aérea, de acordo com uma nova pesquisa do NDC Leadership Council (Conselho de Liderança NDC), hospedado pela Travelport.

Divulgação
Pesquisa da Travelport identifica prioridades para avançar com NDC
Pesquisa da Travelport identifica prioridades para avançar com NDC
Este conselho foi formado pela Travelport em 2019 para facilitar a colaboração necessária em todo o setor para garantir o sucesso do NDC. Ele é composto por um grupo geograficamente diverso de companhias aéreas, agências, gerentes e provedores de viagens corporativas de empresas, como American Airlines, Qantas, United Airlines, American Express Global Business Travel, AmTrav, dnata Travel e UBS.

Para conduzir o estudo, os membros do Conselho de Liderança do NDC priorizaram individualmente uma seleção de 18 recursos de serviço e, em seguida, separadamente, identificaram aqueles que têm potencial para retardar o progresso se não forem suportados – chamados de bloqueadores.

Os resultados revelaram quais das capacidades são as principais prioridades e os bloqueadores e, portanto, consideradas pelo Conselho como obrigatórias para o sucesso da implementação do NDC. São estes:

ITEM
VOTOS BLOQUEADORES
VOTOS PRIORIDADE
Mudanças iniciadas pelo cliente – itinerário (trocas)
21 (96%)
2
Recuperar um pedido
20 (91%)
1
Cancelamento do pedido – reembolso
20 (91%)
3
Mudanças iniciadas pela companhia aérea – mudança na programação de voos
20 (91%)
4
Mudanças iniciadas pela companhia aérea – cancelamento do voo
19 (86%)
6
Cancelamento do pedido – cancelar
18 (82%)
5


Os resultados mostraram um forte consenso entre os participantes de agências e das companhias aéreas sobre as seis capacidades prioritárias. No entanto, a demanda por pagar usando 3D-Secure, adicionar recursos auxiliares e seleção de assentos foi consideravelmente maior entre companhias aéreas e provedores de viagens corporativas. O histórico de pedidos também mostrou alta demanda entre as agências de viagens.

“Temos fornecido NDC por vários anos e envolvemos nossos clientes em cada etapa do processo de implantação para melhorar continuamente o processo de compra, venda e manutenção do padrão. Esta pesquisa detalhada sobre as necessidades prioritárias de serviço valida a direção que tomamos até o momento. Ele também destaca o fato de que a funcionalidade principal está em vigor e que agora estamos focados em recursos específicos de situação. Para esse fim, estamos trabalhando com nossas companhias aéreas parceiras para permitir que seus programas NDC e nossos clientes de agências integrem o conteúdo em seus fluxos de trabalho”, diz o chefe global de Estratégia do Cliente da empresa, Kyle Moore.

Os resultados completos desta análise podem ser encontrados neste link.

Tópicos relacionados