Beatrice Teizen   |   23/07/2019 18:36   |   Atualizada em 23/07/2019 18:37

Abracorp lança projeto de capacitação para associados, o IHC

A Abracorp está lançando o projeto IHC Abracorp para oferecer capacitações, mentorias e cursos fechados aos 29 associados da entidade e também ao resto do setor

Beatrice Teizen
Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp
Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp
A Abracorp está lançando, em parceria com a 4C Solutions e chancela da Universidade Anhembi-Morumbi, o projeto IHC (Inovação, Habilidade e Competência) Abracorp by 4C Academy para oferecer capacitações, mentorias e cursos fechados aos 29 associados da entidade.

Serão cursos de aperfeiçoamento em todos os níveis das TMCs da Abracorp, envolvendo do C-Level a gerentes, supervisores e equipes comerciais. A iniciativa servirá também para colaborar com a sustentabilidade do mercado, com aulas abertas a outras empresas e associações do setor.

“Nosso papel é apoiar que a Abracorp e o Turismo de forma geral cresçam nas habilidades e competências juntamente com a Anhembi. A estratégia é desenvolver temas e eles vieram da necessidade que a própria entidade levantou”, explica o sócio diretor da 4C Solutions, Lúcio Oliveira.

Com início em agosto, a agenda de cursos para 2019 traz opções de quatro e oito horas de carga horária e vai abranger temas como comunicação eficiente, BI como ferramenta estratégica para gestão de resultados, mentoria de planejamento estratégico, gestão do tempo eficaz e tomada de decisão para líderes de resultado.

Beatrice Teizen
Beth Wada (Universidade Anhembi-Morumbi), Gisela Maranhão (4C Solutions), Lúcio Oliveira (4C Solutions) entre Carlos Prado e Gervásio Tanabe, da Abracorp
Beth Wada (Universidade Anhembi-Morumbi), Gisela Maranhão (4C Solutions), Lúcio Oliveira (4C Solutions) entre Carlos Prado e Gervásio Tanabe, da Abracorp
“Acreditamos muito no IHC Abracorp, porque precisamos dessa capacitação. Não adianta receber diversos clientes e turistas sem estarmos preparados. Não adianta esperar o governo tomar as ações, eles não vão tomar, por isso nós que precisamos fazer isso”, conclui o diretor executivo da associação, Gervásio Tanabe. As aulas são presenciais, e acontecerão em todo o Brasil.

A entidade instituirá também a partir desse ano o prêmio Parceiros de Valor Abracorp, que reconhecerá o trabalho dos fornecedores das principais atividades em viagens corporativas. A premiação já está marcada para o dia 24 de setembro, um dia antes do início da Abav Expo, e contemplará os parceiros nas categorias companhia aérea nacional, internacional, rede hoteleira nacional e internacional, locadora nacional e internacional, seguro viagem e transfers. Durante a Abav Expo a Abracorp estará com a Ilha Corporativa, em parceria com a Gol, e também com o Fórum Abracorp.

ASSOCIADAS ABRACORP:
Alatur JTB, Avipam, BB Turismo, BCD Travel, Belvitur, CWT, Casablanca Turismo, Copastur, Costa Brava, Flytour, Hostway Travel, Jet Stream, Kontik, Luck Viagens, Magic Tour, Maiorca Turismo, Maringá Turismo, Rio Travel, Master Turismo, PontesTur, Primus, Promotional Travel, Sobratur, Solid, Tivolitur, Tour House, Tristar, Tunibra Travel e Voetur.

Tópicos relacionados