Beatrice Teizen   |   21/01/2020 10:00

Business Traveler Deals, TMC criada em Miami, chega ao Brasil

Criada em 2017 em Miami e com sede também em Portugal desde 2018, a Business Traveler Deals, TMC focada em pequenas e médias empresas, chega ao Brasil

Criada em 2017 em Miami e com sede também em Portugal desde 2018, a Business Traveler Deals, startup de tecnologia e TMC focada em pequenas e médias empresas fundada por Manoel Suhet (ex-Latam) e João de Matos (presidente da Bacc Travel), acaba de chegar ao Brasil.

Divulgação
Manoel Suhet, CEO da Business Traveler Deals
Manoel Suhet, CEO da Business Traveler Deals
“Ao criarmos a BTD, queria sair do tradicional, focar em PMEs e usar a tecnologia a nosso favor. A nova geração, como os millennials, só compram pela internet e as companhias aéreas têm produtos para essas companhias menores, mas não conseguem chegar nelas por ser um mercado muito fragmentado. É com essa visão que fundamos a agência”, explica Suhet.

Atendendo 600 empresas globalmente, a estratégia foi se posicionar no Triângulo do Atlântico corporativo. Com um portal voltado somente para membros pagantes e a utilização de inteligência artificial, robótica e chatbots no lugar de um call center, a TMC consegue para as PMEs descontos que vão de 5% a 45% do preço encontrado on-line.

“Nossos funcionários trabalham home-office, então, temos uma filosofia de melhorar a qualidade de vida. Aloco pessoas somente para os clientes que querem ser atendidos, que pagam uma fee. Quem não quiser, compra direto e, com isso, acabamos tendo uma operação mais baixa.”

A filial no Brasil, associada à Iata, já conta com ticket authority e Rebecca Meadows (ex-Avianca) como diretora de Desenvolvimento de Negócios para Brasil e Portugal. O objetivo é estruturar a unidade no País para torná-la o suporte da de Portugal.

A BTD possui acordos com 40 companhias aéreas ao redor do mundo, parceria com o Expedia Group para solução de hotel, acesso a inventário da Hotéis.com, trabalha com Sabre e Amadeus e também oferece serviços acordados com soluções de carros, como Uber for Business e Avis.

“Nosso aplicativo, o BTD Business, tornou-se um marketplace e dá acesso ao nosso mecanismo de reservas. Queremos ser uma solução econômica e transparente, que oferece tecnologia para o pequeno e médio empresário que viaja internacionalmente e está pagando muito caro, ao comprar on-line”, finaliza Suhet.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Gol e Universal Orlando, com proteção April

Tópicos relacionados