Beatrice Teizen   |   23/01/2020 18:54

Campanha da etrip refloresta 8 mil mª de Mata Atlântica

A campanha etrip green friday da startup de viagens corporativas etrip, do Grupo Tour House, resultou em 8 mil metros quadrados de Mata Atlântica reflorestados

A campanha etrip green friday da startup de viagens corporativas etrip, do Grupo Tour House, resultou em 8 mil metros quadrados de Mata Atlântica reflorestados. O desafio, lançado em outubro de 2019 por meio das redes sociais, alcançou mais de 14 empresas, entre elas a própria Tour House e a Tour House Eventos, Vivere Viagens, Air France-KLM, Gol e Movida.

Divulgação
“Cada empresa teve um papel fundamental para esse primeiro ano e trouxe notoriedade ao movimento, com interesse de outras companhias em participar. O Turismo está muito atrelado ao meio ambiente e temos que ser percursores na preservação. Em 2020 teremos mais tempo para planejar e convidar parceiros a fazerem parte do movimento”, conta o head de Marketing do grupo, Alexandre Butrico.

Segundo Butrico, a participação do Instituto Ipê e da Fundação SOS Mata Atlântica foi muito importante, pois, além de plantar, é preciso ter um cuidado com a muda por dois anos para que ela se desenvolva e se torne uma árvore. E este será o papel das duas instituições.

“É muito gratificante ver nascer um movimento de preservação ambiental dentro do nosso segmento. Quando idealizamos a etrip green friday, nossa intenção era criar algo democrático em que todos pudessem participar e esse objetivo já foi alcançado no primeiro ano", diz o head da etrip, Vinicius Gonçalves.

Tópicos relacionados