Rafael Faustino   |   14/06/2016 12:11

Conheça os maiores medos de quem viaja a trabalho

As viagens de negócios abrem diversas oportunidades, mas também suscitam muitas angústias e inseguranças nos profissionais. Uma pesquisa da Booking.com com mais de 4,5 mil viajantes corporativos de oito países mapeou quais são os principais problemas que af

As viagens de negócios abrem diversas oportunidades, mas também suscitam muitas angústias e inseguranças nos profissionais. Uma pesquisa da Booking.com com mais de 4,5 mil viajantes corporativos de oito países mapeou quais são os principais problemas que afligem esses profissionais quando estão fora a trabalho. Pelo menos um quarto deles afirmam que passam por situações de estresse durante as viagens.

Problemas no aeroporto são citados por muitos. Quase metade dos participantes da pesquisa (47%) colocam atrasos e cancelamentos de voos como seu principal temor. Jet lag (35%) e as filas de segurança (34%) também são um aborrecimento bastante citado.

Outra questão relevante são as barreiras culturais. Praticamente um quarto (26%) dos viajantes corporativos ficam inseguros com o idioma estrangeiro, enquanto 20% revelam-se inconfortáveis por estar em ambientes desconhecidos, e 17% preocupam-se com diferenças culturais.

A falta de acompanhantes em muitos casos também se torna um incômodo. Na pesquisa, 38% dizem que um dos principais problemas de viajar a negócios é ficar longe de família, amigos e parceiros.

Veja abaixo a tabela completa do estudo da Booking.com sobre os principais fatores que afligem os viajantes corporativos:

Motivo% de respostas
Perder um voo / trem
36%
Barreiras do idioma
26%
Possibilidade da bagagem ser perdida
25%
Perder documentos importantes (ex.: passaporte, identificação)
24%
Reuniões serem canceladas
21%
Ambientes desconhecidos
20%
Normas / diferenças culturais
17%
Configurações de TI / se os dispositivos funcionarão
16%
Perder um dispositivo da empresa (ex.: laptop, celular)
15%
Apresentação/reunião com pessoas pela primeira vez
15%
Locomoção pela cidade
15%

Tópicos relacionados