Laura Enchioglo   |   09/05/2024 11:47

ILTM tem 29% de agentes estreantes; Feira de luxo é criteriosa na seleção

430 agentes de viagens participam da edição da feira de Luxo, que reúne buyers e fornecedores em SP


PANROTAS / Emerson Souza
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America

Das 430 agências de viagens que participam da ILTM Latin America 2024, em São Paulo, 29% são estreantes no evento. Outros números da feira, que o Portal PANROTAS já adiantou, alcançam 430 expositores do mundo inteiro. Esses participantes são advindos de mais de 50 cidades ao redor do globo e 20 brasileiras.

A feira de luxo adota o mesmo número de expositores e agentes de viagens justamente para manter o controle das reuniões pré-individuais, que é um de seus diferenciais. Para serem convidados, os agentes de viagens passam por um critério de seleção para poder estar na ILTM. Durante todo o ano, a equipe se debruça para mapear agências de luxo. São cinco critérios, mas três deles estão relacionados a internacionalidade.

"Essa seleção é um dos nossos maiores diferenciais. Para não perder o nível dos negócios realizados na feira, procuramos compradores que realmente valham a pena", afirma Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America.

Solidariedade ao Rio Grande do Sul

Simon Mayle aproveitou conversa com a imprensa para reforçar sua solidariedade ao Rio Grande do Sul, que passa por inundações nestas últimas semanas. Segundo ele, nove agentes de viagens gaúchos não conseguiram comparecer à feira. Outros 11 agentes do Rio Grande do Sul estão presentes nesta edição da ILTM.

Outros números da ILTM Latin America

Em uma feira voltada para negócios, já são 23.600 reuniões pré-agendadas. “Esse relacionamento é muito importante para entender o viajante latino e brasileiro”, disse Simon Mayle.

A feira teve um crescimento anual de 23%, o que coloca a atual edição no patamar mais alto: é a maior ILTM Latin America da história.

São 13 países representados, sendo os principais Brasil, México, Argentina e Peru.

A PANROTAS é mediar partner das feiras ILTM

Tópicos relacionados