Vinicius Novaes   |   26/10/2020 10:13   |   Atualizada em 26/10/2020 10:29

Já pensou em conhecer um país inteiro a pé?

Em apenas 45 minutos é possível atravessar de leste a oeste do território do país


Divulgação
Com apenas 2 km² de território, caminhar é com certeza a melhor maneira de conhecer o Principado de Mônaco: em apenas 45 minutos você atravessa de leste a oeste do território do país.

Para te guiar pelas regiões e pontos turísticos do Principado, Mônaco preparou diversos itinerários de diferentes temas para passeios a pé. Algumas das temáticas dos itinerários são passeio pelos jardins, compras no Principado, rotas para amantes de automóveis, esculturas e mais. Escolha a rota que mais combina com você e explore o Principado a pé quando for possível viajar novamente.

O itinerário dos jardins, por exemplo, inclui os Jardins de St Martin, o Jardim do Cassino de Monte-Carlo, o Jardim Japonês e o Jardim Exotique (temporariamente fechado). Sem dúvida, o Principado de Mônaco e seus arredores abrigam verdadeiros tesouros naturais. Com cuidado para não perder as raízes no desenvolvimento urbano, o Principado estabeleceu uma política forte de desenvolvimento de jardins e parques. Em todos os lugares, espécies raras preciosas se misturam em harmonia com flores e plantas simbolicamente simples e frescas.

Já o passeio pelas esculturas passa pelas regiões de Mônaco-Ville, Fontvieille e Monte-Carlo. Mônaco é um museu ao ar livre. Por vontades do Príncipe Rainier III, o Principado adquiriu uma rica coleção de obras de arte e essa política cultural continua até hoje sob o reinado do Príncipe Albert II. As esculturas ocupam um lugar especial nessa oferta cultural, com mais de 200 obras em jardins, ruas e praças de Mônaco. As obras também oferecem uma visão da história do próprio Principado, muitas delas dedicadas aos icônicos Príncipes, personalidades, eventos e lugares monegascos.

Confira aqui outras opções de itinerários por Mônaco.

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitmonaco.com e o site da GVA.

Tópicos relacionados