Vinicius Novaes   |   07/12/2020 10:32   |   Atualizada em 07/12/2020 10:44

Que tal um passeio pelos jardins de Mônaco?

Espaços verdes do Principado de Mônaco cobrem 20% do território do país

Se você gosta de passear por jardins que têm uma personalidade própria, faça uma caminhada em um dos muitos espaços verdes do Principado de Mônaco - que cobrem 20% do território do país. Parques e jardins abrem suas portas para oferecer alguns momentos de descanso aos moradores e visitantes.

Veja abaixo alguns exemplos.

LES JARDINS SAINT-MARTIN
Localizado no famoso Rochedo, entre o Palácio do Príncipe e o Museu Oceanográfico, este cenário verdejante com vista para o Mar Mediterrâneo é o lugar perfeito para descansar, oferecendo tantas surpresas quanto vistas excepcionais do principado.

Divulgação
LA PETITE AFRIQUE
A poucos passos do lendário Cassino de Monte-Carlo, este parque com exuberante vegetação tropical te dá uma sensação de fuga. No meio do caminho, não hesite em se sentar em um banco e admirar o cenário ao seu redor: palmeiras, figueiras, Ginkgo Biloba, lago de carpas, etc. Um verdadeiro refúgio verde no coração do país, onde os aromas se combinam com as formas extravagantes das árvores, algumas das quais com mais de 100 anos de existência.

PRINCESS GRACE ROSE GARDEN E LANDSCAPE GARDEN OF FONTVIEILLE
Num parque propício ao descanso e aos passeios, você ficará surpreso com este elegante jardim, que foi construído como uma homenagem do Príncipe Rainier III à sua esposa Grace Kelly. Impossível não se encantar com a beleza e com o perfume doce que emana das 4 mil roseiras de diferente cores.

Divulgação
No caminho, você descobrirá um lago cercado de palmeiras e oliveiras em meio a plantas mediterrâneas, flores tropicais e impressionantes esculturas contemporâneas. Admire, respire e desfrute deste ambiente tranquilo. Se por acaso se hospedar no Columbus Monte-Carlo, um hotel boutique de referência, você terá a sorte de contemplar este magnífico espaço floral do seu terraço, relaxando confortavelmente em sua poltrona.

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitmonaco.come o site globalvisionaccess.com.

Tópicos relacionados