Beatriz Contelli   |   18/10/2021 10:47   |   Atualizada em 18/10/2021 11:13

Roteiro sustentável: saiba por que Mônaco é um destino verde

Programe seu roteiro baseado nas principais atividades sustentáveis que o país oferece


Lagoa de fundo turquesa de Monte-Carlo Bay / BVergely
Toda a experiência do turista é sustentável
Toda a experiência do turista é sustentável
Destino mundialmente conhecido pela qualidade de seus hotéis, pela refinada gastronomia e pelos inúmeros eventos que marcam seu calendário, Mônaco também vem se tornando uma referência no quesito Turismo sustentável ao reinventar o conceito de luxo a partir de valores ecológicos e sociais. Conheça o Principado por uma nova perspectiva e programe seu roteiro baseado nas principais atividades sustentáveis que o país oferece.

O destino é tão aliado da natureza que logo na chegada o turista já pode reduzir o impacto ambiental. Do aeroporto de Nice Côte d´Azur, é possível alcançar o Principado de ônibus ou de trem. Se a ideia é ter uma experiência mais privativa, a opção é reservar um traslado com a empresa monegasca ?limo. Todos os veículos premium usados para o transporte dos passageiros são 100% elétricos.

E a hospedagem não seria diferente. Mais de 2.000 quartos de hotéis detêm o certificado Green Globe, o que corresponde a 88% da capacidade hoteleira de Mônaco. Para uma estadia completamente sustentável, o Monte-Carlo Bay Hotel & Resort é o melhor. O hóspede que tiver alugado um carro elétrico tem à disposição um super carregador, que garante uma carga rápida em apenas 15 minutos.

Jardins Open Air / BVergely
Os jardins de Mônaco são patrimônio natural do país
Os jardins de Mônaco são patrimônio natural do país
Modelo de gestão responsável, o empreendimento possui uma horta de 400 metros quadrados mantida pela startup Terrae e que fornece frutas e vegetais orgânicos para serem delicadamente preparados pelo chef do Monte-Carlo Bay, Marcel Ravin. Além de abrigar um exuberante jardim e uma lagoa, o hotel conta com 1.000 metros quadrados de painéis solares em sua estrutura e merece o reconhecimento por reduzir o consumo de energia em 30% em apenas oito anos de existência.

Ao sair para explorar cada detalhe de Mônaco, as bikes elétricas da Monabike são fáceis de encontrar e alugar. O Principado tem mais de quarenta estações com 390 bikes disponíveis para locação por uma hora ou mais. Já a pé, a dica é conhecer os vários jardins de Mônaco que compõem o patrimônio natural do país.

Monabike / BVergely
Para explorar Mônaco, utilize uma bike elétrica
Para explorar Mônaco, utilize uma bike elétrica

O Jardin de la Petit Afrique, por exemplo, é o lar de diversas espécies tropicais. Já o Jardin Saint Martin, situado entre o Museu Oceanográfico e a Catedral de Mônaco, reúne várias árvores históricas e até mesmo hortas orgânicas públicas. Do jardim, o viajante pode fazer a trilha da biodiversidade, passear por percursos menos conhecidos e alcançar a entrada de cavernas que, no passado, abrigaram os primeiros povos pré-históricos de Mônaco. Você pode ter ainda a sorte de avistar aves aquáticas na enseada do Porto de Fontvieille ou ainda os rápidos falcões-peregrino sobrevoando o Rochedo. No Principado, a natureza está em todo lugar.

Para saber mais sobre Mônaco, acesse visitmonaco.com/pt/meio-ambiente/26450/um-destino-seguro e o site www.gvanoticiais.com

Tópicos relacionados