Da Redação   |   12/08/2019 12:55   |   Atualizada em 12/08/2019 13:00

Sob protestos, Hong Kong tem voos cancelados nesta segunda

Manifestantes invadiram o Aeroporto Internacional de Hong Kong nesta que é a décima semana consecutiva de protestos na região asiática

Todos os voos de e para Hong Kong estão cancelados nesta segunda-feira devido às manifestações nesta que é a décima semana consecutiva de protestos na região.

Neste último final de semana, de forma a dispersar e a expulsar os manifestantes das ruas da cidade, a polícia mudou de estratégia e dirigiu-se a bairros, a estabelecimentos e a uma estação de metrô para enfrentar a multidão em protesto. A polícia lançou gás lacrimogêneo e tentou dispersar os manifestantes dentro de espaços fechados, o que não vinha acontecendo nas últimas semanas.

Em um vídeo, divulgado pela Hong Kong Free Press, vê-se o interior de uma estação de metrô submersa numa nuvem de gás e alguns militares a bater em manifestantes com cassetetes. Além dos confrontos entre policiais e manifestantes, o vídeo mostra disparos sobre a população de projéteis não letais.

Nas redes sociais também são várias as imagens que mostram a violência dos confrontos.

Ainda nas manifestações deste fim de semana, alguns militares infiltraram-se na multidão, sem uniforme, e começaram a prender participantes.

Hoje, os manifestantes invadiram o Aeroporto Internacional de Hong Kong, marcando assim o quarto dia consecutivo de protestos no centro da ilha de Lantau.

Desde que os protestos começaram, as autoridades já prenderam mais de 600 pessoas.


*Fonte: Agência Brasil

Tópicos relacionados