Rodrigo Vieira   |   14/10/2021 20:18
Atualizada em 14/10/2021 20:20

Dez novos destinos e mais: o que esperar da Latam em 2022

Líderes da companhia aérea fazem previsões após um 2021 arrumando a casa


Reprodução/Latam Experience
Diogo Elias fez previsões para 2022 no Latam Experience
Diogo Elias fez previsões para 2022 no Latam Experience
Novos destinos anunciados em 2021 e para o começo de 2022, crescimento sustentável em longo prazo, agilidade para se adaptar às condições, mudanças estruturais por meio do Chapter 11, retomada da liderança em market share, impactos positivos nos destinos para onde voa e atenção reforçada com questões ambientais. Este vem sendo um ano intenso para todo o mercado de Turismo e particularmente para a Latam Airlines, que no evento Latam Experience citou todos os avanços anteriores para assegurar que existe uma nova companhia no ar.

Entretanto, qual é o potencial da empresa aérea em 2022? O diretor de Vendas e Marketing para o Brasil, Diogo Elias, fez algumas previsões em painel com a jornalista Glória Maria e o VP de Vendas Andrea Scheck, este diretamente do Chile.

"Temos investimento importante em Curitiba, de onde nos conectaremos a dez cidades, além de Fortaleza, que está se tornando um centro importante para a Latam e terá mais voos no ano que vem. Também pretendemos voar a dez novas cidades, as quais ainda não posso revelar, mas reforçarão nossos hubs de Congonhas, Guarulhos e Brasília", antecipa Diogo Elias.

MAIS PRÓXIMA NO B2B E B2C
O vice-presidente de Vendas Andrea Scheck acrescenta que a Latam passou a dar mais ouvidos ao agente de viagens e às preferências do consumidor em seus mínimos detalhes.

Reprodução/Latam Experience
Andrea Scheck, vice-presidente de Vendas do Grupo Latam
Andrea Scheck, vice-presidente de Vendas do Grupo Latam

"Nós devemos muito às agências de viagens, pois é graças a elas que estamos operando nesses 90 anos de companhia. São elas que nos trazem capilaridade, elas que nos mostram onde estão as demandas para operarmos novos destinos", afirmou o VP. "Estamos investindo fortemente para ouvir esses nossos parceiros, tais como os clientes, entender todas as suas preferências, desde as pequenas até as maiores. Algumas respostas mais imediatas já estão surtindo efeito, como a diminuição do contato físico na experiência de voo, a facilitação no check-in, e outras estamos em processo de implementação, como a diminuição do contato", garantiu o chileno.

EVENTO SEGUE ATÉ AMANHÃ
O Latam Experience ainda terá uma sexta-feira repleta de conteúdo. A inscrição é gratuita em www.latamexperience.com.br

Tópicos relacionados